quarta-feira, 24 de novembro de 2021

A DESPEDIDA ÉPICA DE UM MESTRE DA SÉTIMA ARTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Era uma Vez na América  (Once Upon a Time in America).
Produção italiana e estadunidense de 1984.

Direção: Sergio Leone.

Elenco: Robert De Niro, James Wood, Elizabeth McGovern, Joe Pesci, Burt Young, Tuesday Weld, Treat Williams, Danny Aiello, Richard Bright, James Hayden, William Forsythe, Darlanne Fleugel, Larry Rapp, Richard Foronji, Robert Harper, Dutch Miller, Gerard Muphy, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 28 de outubro de 2021.

Sinopse
: Baseado num romance escrito por Harry Grey. A trajetória de um grupo de amigos de infância de origem judaica, que de pequenos golpes nos tempos de pirralhos, tornaram-se poderosos mafiosos local. Mas, a forma de conduzir os negócios colocam dois deles, Noodles (De Niro) e Max (Woods) em rota de colisão.

Comentários
: Após treze anos  o saudoso mestre Sergio Leone voltou a dirigir um filme, que acabou sendo marcado como o último de sua carreira. Sendo massacrado pela crítica, principalmente estadunidense onde foi lançado numa versão consideravelmente reduzida, Era uma Vez na América é um despedida épica de Leone. Se tiver tempo e paciência para encarar um filme de quase quatro horas de duração será presenteado com um ótimo filme, que conta com um bom roteiro que traz uma trama muito envolvente e cativante, que ganha forças com as ótimas atuações de um elenco talentoso, conduzida magistralmente por Leone. A parte técnica impecável que faz uma perfeita reconstituição de época e a trilha do também saudoso mestre Ennio Morricone são as cerejas do bolo deste filmão em qualidade e quantidade. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário