= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1990.
Direção: Ron Underwood.
Elenco: Kevin Bacon, Fred Ward, Finn Carter, Michael Gross, Victor Wong, Bobby Jacoby, Ariana Richards, Reba McEntire, Charlotte Stewart, Tony Genaro, Richard Marcus, Bibi Besch, Conrad Bachmann, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (Netflix).
Sinopse: Numa pequena cidade isolada de tudo, Valentine (Bacon) e Earl (Ward) são dois parças, que vivem de fazer bico por lá. Cansados dessa rotina, os dois chutam o pau da barraca e resolvem partir para outro local, onde possam melhorar na vida. Mas, os planos dos dois terão que ser adiados, já que eles e os moradores são surpreendidos com ataques violentos de misteriosas criaturas que vêm debaixo da terra.
Comentários: Sinceramente, não lembrava mesmo que o clássico noventista dos saudosos tempos da sessão vespertina do SBT Cinema em Casa, O Ataque dos Vermes Malditos era tão engraçado. Revendo alguns dias atrás no streaming, chorei de rir do começo ao fim com as fuleragens que rolam nesse filme. O roteiro apenas satisfatório, que traz uma trama boba é o suficiente para o diretor, apoiado por uma dedicada equipe técnica que arregaçou as manga e suou nos efeitos práticos, e um elenco engajado na zoeira, nos entregar um filme muito divertido e engraçado, que não se leva a sério em nenhum momento. Por isso mesmo, um filme divertido que, sem ambição nenhuma, acabou sendo o pontapé inicial de uma longa franquia, que já rendeu um bocado de filmes e uma série televisiva. Cotação: / Nota: 8,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário