= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção brasileira de 2020.
Direção: Fabrício Bittar.
Elenco: Danilo Gentilli, Léo Lins, Murilo Couto, Silvana Lopes, Dudu Camargo, Ratinho, Aline Mineiro, Michel Serdan, Léo Stronda, Jean Paulo Campos, Matheus Ueta, Diogo Portugal, Tânia Gaidarji. Roque, Marcos Aguena, Jures Andrade, Giovanna Chaves, Nerd Rabugento, Garcia Júnior, Sil Esteves, Isabela Cetraro, Angela Dippe, Ivann Gomes, Sylvia Massari, Carlos Seidl, Igor Guimarães, Saulo Laranjeira, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) em 19 e 26 de agosto, 02, 09, 16, 23 e 30 de setembro, 08, 14 e 21 de outubro de 2021.
Sinopse: Baseado nos personagens do filme Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, criados por Danilo Gentilli. Tempos depois de encararem a Loira do Banheiro (Pietra Quintela no citado filme), as coisas não vão nada bem para os parças Jack (Gentilli), Túlio (Couto) e Fred (Lins), inclusive, morando na van do tio de Túlio (Ratinho). Tentando sair da pindaíba e conseguir finalmente bombar no YouTube, o trio encara novos desafios sobrenaturais.
Comentários: Os anos 1980 popularizaram o terrir, subgênero que mescla terror e comédia, rendendo inclusive vários clássicos inesquecíveis e insuperáveis. Em 2018, o humorista Danilo Gentilli, junto com seus parças Léo Lins e Murilo Couto, e o diretor Fabrício Bittar, resgataram o subgênero com Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, filme que inclusive, chegou a ser premiado pelo mundo a fora. Agora, eles prosseguem o resgate, desta vez na telinha do SBT nessa série com dez episódios, que chegou a ser anunciada para ser exibida no canal por assinatura Warner Channel, que inexplicavelmente, desistiu da exibi-la (é fato que, por não fazerem parte da bolha progressista, os impagáveis humoristas sofrem boicote e chuva de críticas negativas por parte da imprensa). Sorte da emissora paulista do Silvio Santos, que viu a audiência das madrugadas de quarta para quinta alavancar no período que a série esteve no ar.
E merecidamente, já temos uma divertida e boba comédia, que alterna entre episódios hilários e muitos engraçados (destaque para o ótimo primeiro episódio, disparado o melhor dessa temporada) e outros nem tanto. Em comum, todos sanguinolentos (Gentilli tirou do próprio bolso para a série fazer jus a um bom gore), graças a parte técnica impecável, e com um autêntico humor zoeiro, sem mimimi e as amarras da chatice politicamente correto, onde tudo é ofensivo, e com o trio de impagáveis humoristas, bem a vontade nos seus projetos, brilhando tanto individualmente como no perfeito entrosamento entre eles. E o clima de zoeira deles, contagiou também os convidados de cada episódios, que claramente, se divertiram tanto quanto eles.
Enfim, se você curte esse tipo de humor, Exterminadores do Além -A Série é imperdível. E não fique triste se a perdeu na TV, já que a mesma está toda disponível no canal oficial do YouTube da produção (a duração de aproximadamente trinta minutos, facilita bastante maratonar) Fiquemos na torcida que ocorra mais temporadas, e que o autêntico besteirol anárquico, sem frescuras, possa prevalecer, e ainda gritar "engole isso, seu arrombado!". Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Na falta do trailer, fique com o engraçadíssimo primeiro episódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário