quinta-feira, 16 de setembro de 2021

RECORDAR É REVER: CRIME VERDADEIRO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Crime Verdadeiro (True Crime).
Produção estadunidense de 1999.

Direção: Clint Eastwood.

Elenco: Clint Eastwood, Isaiah Washington, Denis Leary, LisaGay Hamilton, Diane Venora, Bernard Hill, James Woods, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Adaptação do livro escrito por Andrew Klavan. Após uma tragédia, o veterano jornalista Steve Everett (Eastwood) acaba sendo escalado para fazer uma entrevista com um condenado (Washington), poucas horas antes dele ser executado. Porém, seu faro jornalístico o faz acredita que o cara é inocente. A partir de então, Steve passa a investigar, lutando contra o tempo para descobrir a verdade antes que seja tarde demais.

Comentários
: Não é raro que uma injusta seja desfeita graças a algum furo de reportagem. Essa é a temática deste interessante filme dirigido e estrelado pelo ícone Clint Eastwood, que é mais um que memória traíra me fazia acreditar que já tinha comentado aqui. Felizmente, serve como desculpa para rever, principalmente, quanto se trata de um bom filme como este. que conta com um bom roteiro e elenco competente, que Eastwood aproveita para nos envolver do começo ao fim, chegando a nos emocionar e torcer empolgadamente para a solução do caso. Pode não ser um dos filmes mais lembrados do ator e diretor, mas, vale a pena ser (re) descoberto. 
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário