= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2000.
Direção: Boaz Yakin.
Elenco: Denzel Washington, Will Patton, Donald Faison, Wood Harris, Ryan Hurst, Ethan Suplee, Nicole Ari Parker, Hayden Panettiere, Kip Pardue, Craig Kirkwood, Kate Bosworth, Ryan Gosling, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e por assinatura (TNT) e no streaming (Disney Plus).
Sinopse: Baseado em fatos ocorridos em 1971 na cidade de Alexandria na Virgínia. Em meio as tensões raciais, o conselho de educação resolve promover a inclusão, unindo as duas escolas públicas com brancos e negros frequentando juntos. Uma das medidas tomadas foi nomear o competente técnico Herman Boone (Washington) para treinar o time de futebol americano da escola, os Titãs, no lugar de Bill Yoast (Patton), que comandava por quinze anos e passou a ser treinador assistente. Os dois treinadores e os jovens atletas encaram o desafio de superar suas diferenças, a fim de formar um time forte e competitivo.
Comentários: É chover no molhado afirmar que, em sua grande maioria, filmes do subgênero esportivo são ótimos, motivacionais, emocionais e cativantes. E quando estes são baseados fatos, isso tudo é elevado. Um excelente exemplo disso é este filme de Disney, estrelado por Denzel Washington e Will Patton, que conta com um ótimo roteiro, que traz uma trama envolvente e empolgante do começo ao fim, valorizado pelas boas atuações de um elenco competente. Apesar de não inventar a roda no subgênero, inclusive, até segue à risca a cartilha dos clichês, Duelo de Titãs não deixa de ser um filmão espetacular, que figura entre os melhores dramas esportivos já produzidos. Imperdível, para ser visto e revisto infinitas vezes. Cotação: / Nota: 10,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário