= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2021.
Direção: Lisa Joy.
Elenco: Hugh Jackman, Rebecca Ferguson, Thandiwe Newton, Cliff Curtis, Marina de Tavira, Daniel Wu, Mojean Aria, Brett Cullen, Natalie Martinez, Angela Sarafyan, Javier Molina, Sam Medina, Norio Nishimura, Roxton Garcia, Giovannie Cruz, Woo Young Park, Han Soto, Rey Hernandez, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 29 de agosto de 2021.
Sinopse: Num futuro não muito distante, Nick Bannister (Jackman) é um veterano que ganha a vida ajudando seus clientes a reviverem memórias perdidas. Sua rotina muda quando aceita fazer um serviço para Mae (Fergunson) e os dois se apaixonam. Quando depois de um tempo de romance, ela desaparece misteriosamente, Nick fica obcecado em descobrir a verdade.
Comentários: Os clássicos filmes policiais noir e a ficção científica sobre a mente se unem nesse filme com uma premissa interessante, escrito e dirigido por Lisa Joy, e estrelado o astro Hugh Jackman. E a presença do astro, somado a um elenco, parte técnica e direção competente conseguem nos envolver e prender nossa atenção do começo ao fim. Infelizmente, não o suficiente para entregar um filme à altura, já que o roteiro deixa muito a desejar, principalmente, por arrastar a trama em momentos de dramalhões e romacinho brega. Mesmo com o desperdiço, é um filme interessante, que vale a conferida, de preferência, no streaming, pois não vale o risco de sair de casa. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário