segunda-feira, 19 de julho de 2021

PASSANDO ABUSADAMENTE DOS LIMITES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Slalom - Até o Limite (Slalom).
Produção francesa e belga de 2021.

Direção: Charlène Favier.

Elenco: Noéé Abita, Jéremie Renier, Marie Denarnaud, Muriel Combeau, Maira Schimitt, Axel Auriant, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 19 de julho de 2021.

Sinopse: Lyz Lopez (Abita) é uma jovem de quinze anos, promissora no esqui, que realiza o sonho de entrar numa prestigiada escola que tem um programa de primeira no esporte. Mas, nem tudo será flores, já que Lyz sofrerá uma pressão psicológica do seu treinador (Renier), um ex-campeão no esporte. À medida em que se supera, passando a ganhar competições, surge outro tipo de pressão.

Comentários
: Como se não bastasse a pressão que um esporte competitivo exige, muitos atletas, em especiais jovens meninas, ainda sofrem assédios e abusos por parte daqueles que deveriam treiná-las para o pódio. Este filme, agendado para chegar aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, não apenas trabalha bem esse tema, a ponto de causar em nós repulsa e indignação em algumas sequências (tanto que na primeira delas, tive que dar um pausa e pesquisar no google sobre a jovem atriz protagonista que, felizmente, apesar da carinha, já é uma moça de 22 anos), mas, também acende nos pais o sinal de alerta que não devem abandonar os filhos à própria sorte, pois, infelizmente, tem muito lobo monstro em pele de cordeiro pronto para dar o bote. O b
om roteiro é valorizado pelas ótimas atuações da protagonista e do antagonista, e de uma direção competentíssima, que entrega um filme forte, realista, que nos deixa inquietos e nos leva a reflexão, o que torna um filme obrigatório. CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário