sábado, 10 de julho de 2021

METIDO EM CÃOFUSÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Carrocinha.
Produção brasileira de 1955.

Direção: Agostinho Martins Pereira.

Elenco: Mazzaropi, Doris Monteiro, Modesto de Souza, Adoniran Barbosa (creditado: Adoniran Barboza), Gilberto Chagas, João Silva, Aida Mar, Paulo Saffioti, Kleber Macedo, Nicolau Sala, Salles de Alencar, Joséo Nuzzo, Luiza de Oliveira (creditada: L. de Oliveira), Duque, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 10 de julho de 2021.

Sinopse
: Detestando cachorros, o prefeito (Souza) da pequena cidade de Sapiranga inventa de inaugurar o serviço de carrocinha, nomeando o pacato e de bom coração Jacinto (Mazzaropi) para a função de apanhar todos os cachorros da cidade, inclusive, os que têm dono. A partir de então, a rotina pacata local é interrompida por Jacinto, que se mete numa confusão atrás da outra com os moradores.

Comentários
: Após três filmes pela Companhia Vera Cruz, o saudoso Mazzaropi atuou em cinco filmes de outras produtoras, antes de montar a sua própria, a PAM Filmes. O primeiro deles foi esta comédia bem familiar, que conta com um bom roteiro, que estrega uma trama bem redondinha, leve, bobinha e divertida, que provoca boas risadas. sem exigir muito. Apesar de passar numa cidadezinha do interior, Mazza não faz aqui um personagem com a figura do caipira que o imortalizou, o que acaba sendo um motivo a mais para não deixar o filme. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, confira o filme completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário