sexta-feira, 23 de julho de 2021

METIDO COM GATO E GATUNOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Gato de Madame.
Produção brasileira de 1956.

Direção: Agostinho Martins Pereira.

Elenco: Mazzaropi, Odete Lara, Carlos Cotrim, Lima Netto, Gilberto Chagas, Roberto Duval, Leo de Avelar, Henricão, Osmano Cardoso, José Nuzzo, Nena Vianna (creditada Inajá Viana), Jorge Petrov, José Mercaldi, Tito L. Baccarini, Aída Mar, Cavagnolli Neto, Raquel Forner, Claudionor Lima, Aristides Manzani, Reinaldo Martini,  o gato Joãozinho, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (Facebook) em 22 de julho de 2021.

Sinopse
: Procurando um trampo, o humilde Arlindo Pinto (Mazzaropi) encontra um gato (Joãozinho), que após muita resistência, ele acaba pegando para si. O que não sabia é que existe uma gorda recompensa pelo bichano, e Arlindo acaba ficando na mira de uma quadrilha, liderada pelo misterioso Major (Cotrim).

Comentários
: Filme do saudoso Mazza que é lembrado hoje por imagens que o coloca com figuras históricas da família imperial brasileira, O Gato de Madame é uma típica comédia bobinha, leve, para toda a família, que tem uma trama central bem simples e que traz uma série de situações para enchê-la. Lembrando bastante as comédias bobinhas do também saudoso Jerry Lewis que eram exibidas, este clássico do nosso cinema cumpre direitinho sua função de divertir, sem exigir de nós nenhuma queima de neurônios. Não é um dos piores filmes, mas, provavelmente, seja um dos mais fracos produzidos nos 1950, principalmente, antes da fase da PAM Filmes. Mesmo assim, vale a conferida. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário