domingo, 13 de junho de 2021

RESGATANDO UM AO OUTRO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Um Talento Muito Especial (Life with Mikey).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: James Lapine.

Elenco: Michael J. Fox, Nathan Lane, Cyndi Lauper, David Krumholtz, David Huddelston, Christina Vidal, Victor Garber, Frances Chaney, Kathryn Grody, Mary Alice, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 13 de junho de 2021.

Sinopse
: Michael Chapman (Fox) é um ex-ator mirim que tem um agência de talentos infantis em parceria com seu irmão (Lane). Na pindaíba, prestes a fechar o negócio, a esperança surge quando o caminho dele se cruza com o da garota Angie (Vidal), esperta, mas, que vive fazendo pequenos roubos. Percebendo que a menina tem um talento nato, ele resolve agenciá-la, o que poder a grande reviravolta que sua agência está tanto precisando.

Comentários
: Sexagenário desde a última quarta-feira, o astro Michael J. Fox fez seu debute nas telonas numa produção da Disney de 1980, Loucuras em Plena Madrugada, e voltaria anos depois a atuar nas produções do estúdio como dublador de A Incrível Jornada e sua continuação, e da animação Atlantis: O Reino Proibido. Como ator em carne e em osso ele só atuaria mesmo em Um Talento Especial, filme da subsidiária do estúdio, Touchstone Pictures, que confesso a vocês não lembrava da existência, que acabei encontrando hoje ao procurar justamente o filme que maarca sua estreia nas telonas, que infelizmente, ainda continua não disponível no Disney Plus. Lembrando um pouco o clássico noventista A Malandrinha, temos aqui um típico filme da época, com roteiro satisfatório, que cumpre direitinho sua função primordial de divertir, provocar algumas boas risadas, e de quebra, ainda emociona timidamente em alguns momentos. Mas, é o carisma da Fox, e da então atriz mirim estreante Christina Vidal, que acaba elevando ainda mais a satisfação ao assistimos o filme. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário