terça-feira, 8 de junho de 2021

RECORDAR É REVER: OS PUXA-SACOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Os Puxa-Sacos (Greedy).
Produção estadunidense de 1994.

Direção: Jonathan Lynn.

Elenco: Michael J. Fox, Kirk Douglas, Nancy Travis, Olivia d'Abo, Phil Hartman, Ed Begley Jr., Jerry Burns, Colleen Camp, Bob Balaban, Joyce Hyser, Mary Ellen Trainor, Siobhan Fallon, Kevin McCarthy, Khandi Alexander, Jonathan Lynn,  entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: O milionário Tio Joe (Douglas) está com idade avançada, e seus sobrinhos vivem o bajulando e tretando entre eles, a fim de receberem sua herança. Sabendo que ele está levou uma novinha (d'Abo) para morar com ele, ficam com receio que ela herde tudo, e os parentes são serpentes buscam encontrar Daniel (Fox), o sobrinho favorito de Joe, e que está pouco se lixando para a herança dele. Mas, como está na pindaíba, precisando de empréstimo para abrir uma pista de boliche, ele acaba se metendo na treta.

Comentários
: Uma premissa interessante e um bom elenco, encabeçado por Michael J. Fox e o saudoso icônico Kirk Douglas não foram suficientes para evitar que Os Puxa-Sacos caísse no esquecimento. Não que seja um filme ruim. Pelo contrário, conta com uma bom roteiro, que rende uma divertida e engraçada comédia, e que só peca apenas por ser um pouco arrastado. Provavelmente por não trazer novidade ao gênero, e ser bem básico, parecido com vários filmes da época, acabou caindo no esquecimento. Mas, tem uma segunda chance  agora no streaming, e portanto, torço que seja descoberta, pois vale a pena conferir. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário