sexta-feira, 14 de maio de 2021

CANGACEIRO ACIDENTAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Lamparina.
Produção brasileira de 1964.

Direção: Glauco Mirko Laurelli.

Elenco: Mazzaropi, Geny Prado, Zilda Cardoso, Astrogildo Filho, Carlos Garcia, Ana Maria Guimarães, Francisco de Souza, Rosemary Wong, Emiliano Queiroz, Carla Diniz, Rafael Gallardo Tena, Cláudio Dell'Acqua, João Batista de Souza, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 12 de maio de 2021.

Sinopse
: O bando do cangaceiro Zé Candieiro (Filho) chegou a região, tocando o terror na Vila Sororóca. Ao mesmo tempo, chega também por lá o humilde Bernardino Jabá (Mazzaropi) e seus familiares, retirantes que só querem arrumar um trampo e um lugar para morar. Quando o caminho deles se cruza com o do bando, Bernardino decide se passar por cangaceiro, fazendo com que sua família embarque na trolagem.

Comentários
: Como mencionei numa postagem anterior do nosso Especial Mazzaropi, o saudoso humorista era um competente empresário, e por isso, estava de olho nas tendências. E aproveitando a modinha do nosso cinema nacional dos filmes sobre cangaço, Mazza não perdeu tempo, e tratou logo de pegar carona, fazendo uma paródia. E nesse ponto, até que o filme é bem eficiente, rendendo divertidos e engraçados momentos. Uma pena que a partir da segunda metade, o roteiro despenca de qualidade, levando consigo a trama e nossa suspensão da descrença. Pelo menos não prejudica tanto o resultado final, e O Lamparina acaba sendo um bom e divertido filme do impagável humorista, ligeiramente acima da média. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário