sexta-feira, 21 de maio de 2021

A VOLTA AOS MORTOS-VIVOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (Army of the Dead).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: .Zack Snyder.

Elenco: Dave Bautista, Ella Purnell, Omari Hardwick, Ana de la Reguera, Theo Rossi, Matthias Schweighöfer, Nora Arnezeder. Hiroyuki Sanada, Tig Notaro, Raúl Castillo, Huma Qureshi, Garrett Dillahunt, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 21 de maio de 2021.

Sinopse
: Tempos depois de uma epidemia ter tomado conta de Las Vegas, o brucutu Scott Ward (Bautista) é contratado para liderar um equipe que invadirá a cidade luz infestada de mortos-vivos esfomeados e roubar um cofre com uma bolada em dinheiro.

Comentários
: 2021 tá prometendo ser o ano de Zack Snyder, pois, apenas dois meses e três dias do lançamento da sua tão aguardada versão da Liga da Justiça, ele está de volta com um novo projeto, desta vez, um filme original Netflix onde ele revisita o subgênero dos zumbis, cuja sua grande contribuição, o elogiado Madrugada dos Mortos,  foi responsável por abrir suas portas em Hollywood. E mais uma vez, Snyder traz algumas novidades ao subgênero, e entrega um filme acima da média. 

Com um orçamento mais generoso, tudo aqui é mais grandioso, da impecável parte técnica a duração (são aproximadamente duas horas e vinte minutos, que passam sem que percebemos, pois o cara é mestre em prender a nossa atenção). Já o roteiro é eficiente para a ação frenética rolar soltar, com uma trama bem básica, que tropeça apenas no final, e pela deixa xoxa para uma continuação dada na última cena. 

Enfim, poderia ser melhor? Com certeza, pois Snyder, que aqui também é roteirista, tem potencial para escrever uma trama muito melhor. Mas, não decepciona, e entrega um filme empolgante que cumpre muito bem a dupla função de ser uma diversão descompromissada, e de abrir uma franquia (inclusive, um spin-off, que se passará antes da trama deste, já está sendo produzido). Snyder ganhou um novo playground para brincar. A Netflix só tem a ganhar, e nós fãs, agradecemos. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário