domingo, 4 de abril de 2021

RECORDAR É REVER: UMA DUPLA QUASE PERFEITA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Uma Dupla Quase Perfeita (Turner & Hooch).
Produção estadunidense de 1989.

Direção: Roger Spottiswoode.

Elenco: Tom Hanks, Mare Winningham, Reginald Veljohnson, Scott Paulin, J.C. Quinn, Craig T. Nelson,  Beasley, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Scott Turner (Hanks) é um investigador de polícia de uma tranquila cidadezinha, extremamente organizado e perfeccionista. Faltando poucos dias para ser transferido para a cidade grande, sua vida tem uma mudada drástica quando um senhor local (John McIntire) é assassinado, e ele tem que cuidar do cachorro da vítima, Hooch (Beasley), um cachorrão indisciplinado e encrenqueiro, único que pode identificar o assassino.

Comentários
: De tempos em tempos, ocorre umas "coincidências" em Hollywood de chegarem aos cinemas produções com temáticos e enredos praticamente idênticos. Em 1989, por exemplo, chegaram aos cinemas dois filmes, com diferença de três meses de lançamento, trazendo policiais e cães: K-9: Um Policial Bom pra Cachorro e Uma Dupla Quase Perfeita, uma produção da subsidiária da Disney Touchstone Pictures, estrelada por Tom Hanks, e que em brave ganhará um reboot numa série no Disney Plus. Confesso que tinha um ranço imenso com esse filme, principalmente pelo péssimo desfecho dado a inusitada parceria central do filme, tanto que só tinha assistido uma única vez, quando passou na TV aberta. Mas, revendo na manhã de ontem, tirei um pouco do ranço, já que constatei que o filme não é tão ruim assim, já que conta com um bom roteiro, que é supervalorizado graças ao carisma da dupla central, Hanks e o fofo "dogão", que acabam rendendo momentos divertidos e engraçadinhos. Enfim, vale a conferida curiosa, e sem esperar grande coisa. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário