= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1968.
Direção: Peter Yates.
Elenco: Steve McQueen, Robert Vaughn, Jacqueline Bisset, Don Gordon, Robert Duvall, Simon Oakland, Norman Fell, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (NetMovies).
Sinopse: Adaptação de um livro escrito por Robert L. Pike. Um senador (Vaughn) está promovendo uma investigação ferrenha contra a máfia, e pede arrego ao Departamento de Polícia de São Francisco para escoltar e proteger uma testemunha-chave (Felici Orlandi). Quem assume a função é o implacável Tenente Frank Bullitt (McQueen) e sua equipe. Mas, quando acontece um atentado, ele chuta o pau da barraca, e coloca em prática um plano ambicioso para pegar os culpados pelo crime.
Comentários: Não é exagero dizer que o saudoso Steve McQueen é o primeiro grande astro de filme de ação de todos os tempos e que Bullitt é um verdadeiro marco divisório no gênero policial. Afinal, o filme de 1968 com seu então ineditismo ditou regras nos dois gêneros, que de cara, foram seguidas pelos seus contemporâneos Perseguidor Implacável e Operação França, e ainda ajudou a firmar McQueen como o primeiro grande casca grossa do gênero. Tendo em mãos ótimos roteiro e elenco, o saudoso diretor Peter Yates entrega um filmão policial envolvente e empolgante do começo a fim, e com direito a nos presentear com a mais inesquecível e eletrizante sequência de perseguição de carros da história da sétima arte, até hoje insuperável. Enfim, Bullitt é um verdadeiro clássico dos filmes policiais, logo, obrigatório para os fãs do gênero. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário