= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2009.
Direção: John Musker e Ron Clements.
Elenco (vozes):Anika Noni Rose, Bruno Campos, Keith David, Michael-Leon Wooley, Jennifer Cody, Jim Cummings, Peter Barlett, Jennifer Lewis, Oprah Winfrey, Terrence Howard, John Goodman, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 10 de abril de 2021.
Sinopse: Adaptação do conto de fadas homônimo. Tiana (Rose) é uma jovem de Nova Orleans, bastante batalhadora, que está a um passo de realizar o sonho de montar seu próprio restaurante. Num belo dia, aparece um sapo falante (Campos), que na verdade é uma príncipe recém-chegado a cidade que sofreu uma mandiga. Acreditando que seja como no Conto de Fadas, Tiana resolve beijar o sapo a fim dele voltar a forma humana, mas, o inesperado acontece, e ela também é transformada no anfíbio. Os dois acabam unindo forças e lutam contra o tempo para se livrarem da prraga.
Comentários: Adaptação de um dos mais conhecidos conto de fadas, com os mesmo diretores de A Pequena Sereia, o retorno a animação tradicional e a primeira princesa negra da Disney. Elementos que tinha tudo para que A Princesa e o Sapo já nascesse um clássico instantâneo do estúdio. Mas, infelizmente, esqueceram um pequeno detalhe, mas, justamente o vital para qualquer produção: um bom roteiro. Não que o mesmo seja um desastre. Apenas é satisfatório, logo, não estando a altura de uma animação da Disney que revisita um clássico. O resultado é um bom filme, que ao menos cumpre sua função de ser divertido, principalmente para a criançada. Mas, nada além disso, o que acaba sendo ligeiramente frustrante para quem esperava um filme com o padrão de qualidade do estúdio. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário