segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

PEQUENO GRANDE PROTETOR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Caçada ao Presidente (Big Game).
Produção finlandesa, britânica e alemã de 2014.

Direção: Jalmari Helander.

Elenco: Samuel L. Jackson, Onni Tommila, Ray Stevenson, Victor Garber, Mehmet Kurtulus, Ted Levine, Felicity Huffman, Jim Broadbent, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 21 de fevereiro de 2021. .

Sinopse
: Numa região montanhosa no Norte da Finlândia, um garoto (Onni) que está completando treze anos se embrenha na floresta para caçar, a fim de cumprir um ritual típico da região. Mas, o que ele não esperava era que o avião com o presidente dos Estados Unidos (Jackson) seria abatido e o mandatário iria ser caçado por terroristas. A partir de então, o ritual de passagem se torna ainda mais desafiador pois ele precisa proteger ao máximo o presidente estadunidense.

Comentários
: Nos anos 1980 era bastante comum produções que traziam pirralhos realizando feitos heroicos que deixavam muitos adultos de queixo caído. E por isso mesmo que Caçada ao Presidente (aliás, vale mencionar que temos um dos raríssimos casos em que o título dado por aqui combina mais com o original), acaba sendo um prazeroso resgate desses saudosos tempos, mesmo que isoladamente. O filme que foi lançado por aqui diretamente em home vídeo, tem um bom roteiro, com uma trama simples e redondinha, bem típica das produções de nós, que exigem de nós uma plena suspensão da descrença para relaxarmos e curtimos ao máximo. Infelizmente, abusam um pouco dessa boa vontade, com algumas conveniências patéticas, que somadas a um dos vilões se dar bem, acaba fazendo cair um pouquinho a nossa nota. Mesmo assim, é um filme de ação acima da média, empolgante e bastante divertido, graças a direção competente, a excelente atuação do garoto Onni Tommila, e claro, ao habitual carisma de Samuel L. Jackson, que claramente está se divertindo aqui. Vale a conferida. 
Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário