domingo, 10 de janeiro de 2021

HERÓI JAPINHA MADE IN HOLLYWOOD.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Astro Boy.
Produção estadunidense e honconguesa de 2009.

Direção: David Bowers.

Elenco (vozes): Freddie Highmore, Kristen Bell, Nathan Lane, Eugene Levy, Matt Lucas, Bill Nighy, Donald Sutherland, Charlize Theron, Nicolas Cage, Elle Fanning, Alan Tudyk, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 10 de janeiro de 2021.

Sinopse
: Adaptação dos personagens do mangá homônimo criados por Osamu Tezuka. Num futuro não muito distante, onde os robôs são os grandes auxiliares do ser humano, um brilhante cientista (Cage) da cidade de Metro City, perde o filho (Highmore) num acidente. Em luto, ele resolve criar um robô idêntico ao garoto. Mas, ele se arrepende, e garoto-robô acaba sendo expulso, se virando nos trinta para sobreviver.

Comentários
: Criado pelo saudoso mestre Osamu Tezuka, Astro Boy acabou entrando para a história como a primeira série anime no Japão, tornando-se referência até hoje. E até que demorou bastante para ganhar uma versão hollywoodiana. A espera foi compensada, já que temos aqui um divertido e empolgante longa de animação, com um elenco estrelar ótimo roteiro que traz uma trama divertida e e envolvente. Com uma produção caprichada, o resultado é um filme excelente cativante e emocionante imperdível. 
Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário