sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

A ÚLTIMA MISSÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Mosul.
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Matthew Michael Carnahan.

Elenco: Suhail Dabbach, Adam Bessa, Is'Haq Elias, Qutaiba F. Abdelhaq, Ahmad El Ghanem, Hicham Ouraqa, Mohimen Mahuba, Thaer Al Shayei, Abdellah Bensaid, Faycal Attougui, Mohamed Attougui, Tarik Belmeekki, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 04 de dezembro de 2020.

Sinopse
: Baseado em fatos narrados no artigo A Batalha para Destruir o ISIS, escrito por Luke Mogelson e publicado no The New Yorker. Em meio a sua última missão, o esquadrão de elite iraquiano S.W.A.T. de Nínive, liderado pelo Major Jasem (Dabbach) salva dois policiais num tiroteio contra o Estado Islâmico. O mais jovem deles, Kawa (Bessa) acaba sendo recrutado para o grupo, participando da missão que ele desconhece.

Comentários
: Para deixar seu vasto catálogo cada vez mais recheado, a Netflix vem adquirindo produções independentes do mundo inteiro, nos proporcionando algumas vezes com uma gratíssima surpresa. É o caso deste filme de guerra, que apesar de ser falado em árabe e conta com um elenco formado aparentemente por atores do Oriente Médio é da produtora dos Irmãos Russo. Isso acaba trazendo uma autenticidade ao filme que conta com um ótimo roteiro, que traz uma trama que dosa perfeitamente ação e drama, e conta com um clima tenso e envolvente do começo ao fim, graças a boa direção e a um elenco engajado. O resultado é simplesmente um ótimo filme, bem acima da média, que vale a pena ser conferido. Cotação / Nota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário