= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1940.
Direção: James Algar, Samuel Armstrong, Ford Beebe Jr., Norman Ferguson, David Hand, Jim Handley, T. Hee, Wilfred Jackson, Hamilton Luske, Bill Roberts, Paul Satterfield e Ben Sharpsteen.
Elenco: Deems Taylor, Leopold Stokowski, The Philadelphia Orchestra, Corey Burton, Walt Disney, Hugh Douglas, Bela Lugosi, James MacDonald, Julietta Novis, Paul J. Smith.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on line (YouTube).
Sinopse: Inspirados em clássicas músicas eruditas, Walt Disney e sua equipe criaram oito segmentos que compõem esta clássica animação. Em um deles, Mickey (Disney - voz) é um aprendiz de um feiticeiro que acaba criando uma enorme confusão ao usar escondido um feitiço a fim de se dar bem e evitar o trabalho braçal.
Comentários: Até agora o erudito e o pop não se uniram de forma tão perfeita nas telonas como nesta clássica animação octogenária da Disney, o terceiro longa do estúdio. É bem verdade que existe de cara um estranhamento dessa união. Mas, como o desenrolar do filme, em especial, a partir do memorável segmento estrelado pelo Mickey Mouse, somos envolvidos e cativados de forma espetacular. Simplesmente, uma obra-prima insuperável, ideal para ser vista e revista, principalmente, em momentos da nossa vida que estamos estressados, e de preferência, com um som ou fone de alta qualidade. Cotação: / Nota: 10,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário