= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e briânica de 2006.
Direção: Shawn Levy
Elenco: Ben Stiller, Carla Gugino, Dick Van Dyke, Mickey Rooney, Bill Cobbs, Jake Cherry, Ricky Gervais, Robin Williams, Kim Raver, Patrick Gallagher, Rami Malek, Paul Rudd, Owen Wilson, Steve Coogan, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e no streaming (Telecine Play) .
Sinopse: Baseado no livro homônimo escrito por Milan Trenc. Desempregado, Larry Daley (Stiller) arruma um emprego como vigia noturno do Museu Americano de História Natural em Nova Iorque, cargo que foi recusado por vários candidatos. Logo de cara, ele descobre o motivo de tanta rejeição: a noite, todas as peças ganham vida, graças a uma placa egípcia milenar.
Produção estadunidense e canadense de 2009.
Direção: Shawn Levy.
Elenco: Ben Stiller, Amy Adamas, Owen Wilson, Hank Azaria, Christopher Guest, Alain Chabat, Steve Coogan, Ricky Gervais, Bill Hader, Jon Bernthal, Robin Williams, Patrick Gallagher, Craig Robinson, Jake Cherry, Rami Malek, George Foreman, Ed Helms, Jonah Hill, Jay Baruchel, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 11 de outubro de 2020.
Sinopse: Anos depois de ter trabalhado como vigia noturno no Museu Americano de História Natural, Larry Daley (Stiller) finalmente realiza seu sonho de montar sua própria empresa, e está prestes a fechar um contrato milionário com uma famosa rede de supermercados. Mas, ele terá que dar um tempo na sua agitada rotina de CEO para ir a Washington, salva boa parte das peças que estão num depósito com a múmia Kahmunrah (Azaria), tendo que evitar que ele se aposse da Placa de Ahkmenrah e domine o mundo.
Produção estadunidense e britânica de 2014 .
Direção: Shawn Levy.
Elenco: Ben Stiller, Robin Williams, Owen Wilson, Steve Coogan, Ricky Gervais, Dan Stevens, Rebel Wilson, Skyler Gisondo, Rami Malek, Patrick Gallagher, Mizuo Peck, Andrea Martin, Ben Kingsley, Dick Van Dyke, Mickey Rooney, Bill Cobbs, Hugh Jackman, Alice Eve, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 29 de setembro de 2020 .
Sinopse: Cheio de moral no Museu Americano de História Natural, Larry Daley (Stiller) está prestes a inaugurar uma nova exposição noturna. Mas, justamente na cerimônia de estreia, as peças que ganham vida durante a noite dão uma surtada. Eles acabam descobrindo que a surtada coletiva aconteceu pela Placa de Ahkmenrah está se destruindo. Para evitar o pior, Harry e as demais peças vão a Londres, a fim de pedir arrego ao Faraó (Kingsley) que está em exposição no museu de lá.
Comentários: Com vários sucessos no currículo, Ben Stiller emplacou duas trilogias voltadas para toda família. Uma delas é a aventura Uma Noite no Museu, que traz o ator à frente de um elenco estrelar, com direito até usar vários astros e estrelas com pequenas participações. A trilogia foi iniciada em 2006, com um filme que tem bom roteiro, que traz uma boa trama, simples e redondinha, porém, o suficiente para divertir e empolgar. Ligeiramente, o melhor filme da trilogia. Cotação: / Nota: 8,0.
Merecidamente, o filme fez um enorme sucesso, e gerou duas continuações, sendo a primeira, Uma Noite no Museu 2, o filme mais fraco da trilogia. Não que seja ruim, pelo contrário, mantém o mesmo padrão de qualidade do primeiro filme, que possibilita um bom ritmo de aventura. O minúsculo tropeço é apenas em relação a trama que deixa de lado alguns personagens do filme original, principalmente, o vivido pelo saudoso Robin Williams. Apesar disso, não deixa de ser um filme divertido, para ser visto e revisto. Cotação: / Nota: 7,0.
A trilogia é encerrada em 2014, num filme que ficou marcado por ser o último live-action do saudoso Robin Williams. Mais uma vez o padrão de qualidade é mantido, com mais um bom roteiro, que traz uma trama mais interessante, que resolve o supracitado problema do filme anterior. O resultado é mais um filme divertido, com bom ritmo de ação e humor, que encerra com chave de ouro a trilogia. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário