quinta-feira, 15 de outubro de 2020

RECORDAR É REVER: ESCOLA DE ROCK.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Escola de Rock (The School of Rock).
Produção estadunidense e alemã de 2003.

Direção: Richard Linklater.

Elenco: Jack Black, Joan Cusack, Mike White, Sarah Silverman, Lee Wilkof, Kate McGregor-Stewart, Adam Pascal, Suzzanne Douglas, Miranda Cosgrove, Kevin Clark, Joey Gaydos Jr., Robert Tsai, Aleisha Allen, Brian Falduto, Caitlin Hale, Maryam Hassan, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Após ser expulso da própria banda, e estando na pindaíba, prestes a ser desprezado, Dewey Finn (Black) acaba se passando por um amigo (White) e pegando a vaga de professor substituto numa escola renomada. Quando ele percebe que as crianças da turma em que ficou responsável têm talento musical, ele resolve prepará-las para participar do concurso Batalha das Bandas.

Comentários
: Aproveitando que hoje é dia dos professores, aproveitei para rever e comentar essa comédia que jurava já ter comentado aqui, protagonizada por Jack Black como um dos professores mais figura e inesquecível da sétima arte. Escola do Rock é uma típica comédia para todas as idades, com um roteiro satisfatório que traz uma trama sem muitas novidades em filmes sobre adulto sem noção no meio da pirralhada, colocando-as numa roubada. Mesmo assim, consegue render um filme divertido e engraçado em vários momentos, em especial, pelo carisma do então fofo elenco infantil. Um filme para ser visto e revisto, sem deixar de divertir. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário