quinta-feira, 24 de setembro de 2020

RECORDAR É REVER: O DOSSIÊ PELICANO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Dossiê Pelicano (The Pelican Brief).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Alan J. Pakula.

Elenco: Julia Roberts, Denzel Washington, Sam Shepard, John Heard, Tony Goldwyn, James B. Sikking, William Atherton, Robert Culp, Stanley Tucci, Hume Cronyn, John Lightgow, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT), em home vídeo (VHS e DVD), e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Adaptação do livro do escritor John Grisham. Dois juízes da Suprema Corte estadunidense (Cronyn e Ralph Cosham) são assassinados e a estudante de Direito Darby Shaw (Roberts) resolve escrever uma tese sobre os crimes. A tese acaba indo parar nas mãos das autoridades, que passam a investigá-la. Darby passa a ter sua vida em risco, e ao perceber isso, pede arrego ao renomado jornalista Gary Grantham (Washington).

Comentários
: Julia Roberts e Denzel Washington no auge do seu estouro, sob a direção do competente e saudoso Alan J, Pakula, numa adaptação do escritor John Grisham, outro que estava em grande destaque na época. Não tinha como todos esses elementos dessem errado, e acabou rendendo um ótimo thriller, com um um bom roteiro, que traz uma trama intrigante e envolvente. que favorecem o elenco talentoso a entregarem boas atuações. É bem verdade que fica a sensação que poderia ter sido melhor, principalmente, se tivesse tido um cuidadinho a mais com o roteiro. Mas, nada que comprometa e faça com que O Dossiê Pelicano seja um filme que valha a pena conferir. Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário