quinta-feira, 30 de julho de 2020

RECORDAR É REVER: OS QUATRO DA AVE MARIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Os Quatro da Ave Maria / Assim Começou Trinity (I Quattro Dell'Ave Maria - título original / Ace High - título internacional).
Produção italiana de 1964.

Direção: Guiseppe Colizzi

Elenco: Eli Wallach, Terence Hill, Brock Peters, Kevin Mc Carthy, Bud Spencer, Livio Lorenzon, Steffen Zacharias, Tiffany Hoyveld, Armando Bandini, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: Continuação de Deus Perdoa... Eu Não! Dois caçadores de recompensas (Hill e Spencer) chegam numa cidadezinha e pegam uma alta bolada não apenas pela recompensa de um serviço cumprido, mas, por terem descoberto que o proprietário do banco (Zacharias), participava de um esquema criminoso com o finado bandido. Inconformado, o cara procurado o condenado à morte, Cacopoulos (Wallach), para irem atrás da dupla e recuperar a grana.

Comentários: Os italianos Terence Hill e Bud Spencer formaram uma das duplas mais bem sucedidas e memoráveis da história da sétima arte. Juntos, trabalharam em dezoito filmes, iniciando a parceria ainda nos anos 1960 nos filmes do Western Spaghetti. Um deles é esse Os Quatro da Ave Maria, em DVD foi lançado com o título picareta Assim Começou Trinity, remetendo ao nome com a dupla ficou conhecido por causa do filme lançado em 1970. Segundo filme da parceria, temos aqui um filmaço com um ótimo roteiro, que traz uma trama cativante, envolvente e muito divertida. Além da dupla, num perfeito entrosamento, quem também brilha é o saudoso Eli Wallach. Enfim, simplesmente, um dos melhores filmes da dupla. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário