segunda-feira, 13 de julho de 2020

RECORDAR É REVER: FIREWALL: SEGURANÇA EM RISCO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Firewall: Segurança em Risco (Firewall).
Produção estadunidense de 2006.

Direção: Richard Loncraine.

Elenco: Harrison Ford, Paul Bettany, Virginia Madsen, Mary Lynn Rajskub, Robert Patrick, Carly Schroeder, Jimmy Bennett, Robert Forster, Alan Arkin, entre outros.

Blogueiro assistiu no cinema (extinto Cine Iguatemi Maceió) e no streaming (Netflix).

Sinopse: Jack Stanfield (Ford) é um veterano especialista de segurança de um grande banco, responsável por criar um sistema virtual praticamente impenetrável. O que ele não esperava é que bandidos, liderados por Bill Cox, pintariam na área, fazendo sua esposa (Madsen) e filhos (Schroeder e Bennett), para forçá-lo a realizar um grande roubo para eles.

Comentários: Intérprete dos icônicos Han Solo e Indiana Jones, o nosso aniversariante de hoje Harrison Ford foi eleito no finalzinho da década dos anos 1980 como astro de ação daquela década, título que particularmente eu discordo, mas, sem negar da sua importância para o gênero. Hoje, revisitando pouquíssimo o gênero, uma de suas últimas inclusões foi estrelando este thriller de ação, que quando assisti no cinema, confesso que não me agradou muito. Mas, para minha surpresa, revendo recentemente, constatei que trata-se de um filme do gênero ligeiramente acima da média, com roteiro satisfatório, que traz uma trama envolvente, bem conduzida pelo diretor, que dosa bem o clima de suspense com as eficientes sequências de ação. Pode não ser o filme mais memorável de Ford, principalmente pela longa lista de filmaços que ele tem no currículo, mas não é dos piores, e vale a pena ser (re) descoberto e valorizado.Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário