Produção russa de 2019.
Direção: Aleksandr Domogarov.Jr.
Elenco: Angelina Strechina, Danill Izotov, Vladislau Konoplev, Anastasia Talyzina, Vladimir Kanuhhin, Alena Shvidenkova, Claudia Boczar, Valery Pankov, Daria Beldusova, Violetta Davydovskaya, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 14 de março de 2020.
Sinopse: Inspirado numa lenda urbana russa. Após perder a mãe (Davydovskaya) num acidente, dois irmãos (Strechina e Izotov) vão parar num colégio interno. Numa bela noite, eles junto com novos amigos, encontram um parte do local abandonada e diante do espelho acabam invocando uma entidade conhecida como Rainha de Espadas (Boczar), que passa a tocar o terror real.
Comentários: De uns tempos para cá, vem chegando aos nossos cinemas filmes de terror produzidos na Rússia, todos distribuídos pela Paris Filmes e bastante ruins. A Maldição do Espelho é o maior acerto dessa tendência. Não que seja lá grande coisa e inovador. Muito pelo contrário, tem um roteiro regular com uma porrada de clichês e uma trama muito abestalhada. Mas, pelo menos é satisfatoriamente realizado, mantém todo climão do terror raiz, prendendo a nossa atenção, mesmo com o roteiro não ajudando (nem posso falar das atuações, já que claramente é visto que o filme é dublado em inglês). O resultado é uma daquelas tranqueiras que de tão patéticas consegue divertir, e em comparação aos antecessores compatriotas, e até mesmo algumas recentes produções hollywoodianas do gênero, consegue se sobressair. Vale encarar pela curiosidade, mas, sem criar nenhuma expectativa e tendo a consciência que não é lá grande coisa. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário