Os Órfãos (The Tunning).
Produção estadunidense de 2020.
Direção: Floria Sigismondi.
Elenco: Mackenzie Davies, Finn Wolfhard, Brooklynn Prince, Barbara Marten, Joely Richardson, Niall Greig Fulton, Denna Thomsen, Kim Adis, Darlene Garr, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 03 de fevereiro de 2020.
Sinopse: Baseado no clássico romance A Volta do Parafuso, escrito por Henry James. Kate Mandell (Davies) é uma professora, que acaba sendo contratada para dar aulas particulares e cuidar de Flora (Prince), se mudando para a mansão que a pirralha. O que seria um serviço comum, acaba sendo uma grande roubada para Kate, que perceberá que algo misterioso e macabro aterroriza o local.
Comentários: Apesar de se basear num conto clássico da literatura inglesa, que aliás, tanto já gerou um filme anteriormente bastante elogiado, como também servirá de base para a segunda temporada da badalada série da Netflix A Maldição de Residência Hill, não estava nem um pouco interessado em assistir esse filme, que claramente reúne dois dos mais batidões clichês do gênero de terror: mansão mal assombrada e crianças nada boazinhas. E o problema aqui não é nem os clichês, que aliás, têm aos montes a ponto do filme não ser assustador em nenhum momento. Mesmo assim, a competência do elenco e a competência de direção, conseguem entregar um filme tenso e envolvente do começo ao fim. O grande problema é a puta cagada que fazem com um péssimo final, ligeiramente confuso (suspeito que seja um "vai que cola" para quem sabe gerar uma continuação), que acaba fazendo o filme cair drasticamente de qualidade. Cotação: / Nota: 5,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário