quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

BALAIO DE GATOS ENTEDIANTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Cats.
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Tom Hooper.

Elenco: James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Taylor Swift, Rebel Wilson, Francesca Hayward, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 26 de dezembro de 2019.

Sinopse: Adaptação do renomado musical teatral homônimo de autoria de Andrew Lloyd Webber, que por sua vez, foi inspirado pelos poemas do livro Os Gatos de T.S. Eliot. A trama gira em torno de um grupo de gatos, que todos os anos, precisa escolher um entre os bichanos para ascender a Heaviside Lawyer, a fim de ter uma vida nova e melhor.

Comentários: Não sou de julgar um filme antes de assisti-lo, mas, difícil não ficar com o pé atrás com esta mega-produção, seja pelo péssimo trailer bombardeado em todas as sessões de cinemas que encarei nas últimas semanas, ou pela informação que nos States o estúdio está enviando cópias novas com mais retoques digitais, mesmo com o filme em cartaz. E com toda sinceridade, não me incomodou em nada o visual adotado, acho muita frescura da galera que está reclamando disso. O problema aqui, realmente, é o próprio musical. A trama simples, redondinha, até é aceitável, mas, as músicas são chatas o que acaba prejudicando bastante os números, que mesmo muito bem coreografados, são entediantes e arrastados. O filme só não vale o que o gato enterra pelo show de atuação dramática e musical de Jennifer Hudson, a única que realmente nos tira do tédio e até nos emociona com sua personagem. Mas, o ingresso de cinema é caro demais para ficamos cochilando pelo tédio que um filme provoca. Cotação / Nota: 3,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário