sábado, 30 de novembro de 2019

MISERÁVEIS REVOLTOSOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Revolução em Paris (Un Peuple et Son Roi).
Produção francesa de 2017.

Direção: Pierre Schoeller. 

Elenco: Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky, Céline Sallette, Denis Lavant, Johan Libéreau, Laurent Lafitte, entre outros.

Blogueiro assistiu na Sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 30 de novembro de 2019.

Sinopse: Baseado em fatos, que levaram a histórica Revolução Francesa. Em 1789, cada vez mais insatisfeito com o Rei Luís XVI (Lafitte), que vive de boa com sua corte no luxo do Palácio de Versalhes, o povo francês passa a aderir as ideias revolucionárias dos opositores do monarca, levando inevitavelmente a uma grande revolta..

Comentários: Mais um filme sobre o fato histórico, desta vez focando mais nos bastidores conspiratórios que levaram ao evento, e também no ponto de vista de anônimos do povão francês. Temos aqui uma produção luxuosíssima que faz uma excepcional reconstituição de época, desde dos figurinos e cenários, com boa parte destes, inclusive, nos locais que realmente rolaram os eventos. Com um elenco que reúne grandes nomes do atual Cinema Francês, temos aqui um filme com um bom roteiro, que foca mais no lado dramático a ação costumeira em produções sobre o evento. E isso acaba rendendo um filme lento e arrastadinho, quase no ponto morto, ligeiramente entediante. Mas, quem gosta de história, pode conferir esse filme que traz uma versão interessante dos bastidores da Revolução Francesa. Cotação / Nota: 5,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário