Abominável (Abominable).
Produção estadunidense de 2019.
Direção: Jill Culton e Todd Wilderman.
Elenco: Chloe Bennett, Tenzin Norgay Trainor, Albert Tsai, Joseph Izzo, Eddie Izzard, Sarah Paulson, Tsai Chin, Michelle Wong, Rich B. Dieti, James Hong, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 8 do complexo Cinesystem Maceió em 06 de outubro de 2019.
Sinopse: Uma mítica criatura Yeti (Izzo), escapa das instalações da empresa do magnata Burnish (Izzard), onde estava aprisionada sob supervisão da zoóloga Dra. Zara (Paulson), e acaba indo se esconder no terraço de um prédio. Ele acaba sendo encontrado por Yi (Bennett), uma solitária adolescente de Shanghai que se vira nos trinta para arrumar grana e realizar o sonho do seu falecido pai de viajar pela China. YI resolve levar o Yeti, que ela passou a chamar de Everest, para o lar dele no monte homônimo, arrastando na sua jornada seus vizinhos, os primos Peng (Tsai) e Jin (Trainor).
Comentários: Sempre que o Cinesystem aqui de Maceió trouxer uma animação no idioma original, algo que até então nunca tinha acontecido por aqui antes, faço de tudo para marcar presença, até para que essa iniciativa não acabe. Mesmo que desta vez, ao contrário das outras duas vezes que isso aconteceu, seja com uma animação que, com toda sinceridade, não estava nem um pouquinho de assisti, principalmente, por ser exibido legendado aqui apenas no formato convencional. E acabei me deparando com uma costumeira divertida e fofa animação, com roteiro satisfatório, que mesmo trazendo mais do mesmo consegue cativar e envolver. Enfim, mais uma divertida aventura animada com amigo monstrinho fofinho indicada para todas a crianças de todas as idades. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário