terça-feira, 16 de julho de 2019

RECORDAR É REVER: O VINGADOR (2003).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Vingador (A Man Apart).
Produção estadunidense e alemã de 2003.

Direção: F. Gary Gray.

Elenco: Vin Diesel, Larenz Tate, Timothy Olyphant, Geno Silva, Jacqueline Obradors, Steve Eastin, Juan Fernandes, Jeff Kober, Marco Rodriguez, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e aberta (SBT), e online (Netflix).
Sinopse: Sean Vetter (Diesel) é um determinado policial da divisão de narcóticos que consegue a proeza de capturar o chefão do narcotráfico mexicano, Memo Lucero (Silva). Mas, a prisão acaba fazendo surgir um novo cartel, que inventa de ordenar um atentado contra Sean, que acaba ferindo-o gravemente e mandando desta para uma melhor, sua linda esposa, Stacy (Obradors). Após recuperado dos ferimentos, mas, não do luto, putaço da vida e com muito sangue nos olhos, Sean parte com tudo para ferrar com os narcotraficantes.

Comentários: Mais um daqueles filmes que minha memória traíra me fazia acreditar que já havia comentado aqui, já que foi exibido exaustivamente tanto na TV aberta na telinha do SBT, como na por assinatura. Nesse típico filme de ação, com a premissa clichê no gênero da vingança pessoal, temos Vin Diesel, naquele que, provavelmente, seja o seu personagem como protagonista mais pé no chão, sem as porra-louquices de Toretto, Xander Cage, entre outros. Dirigido pelo competente F. Gary Gray, que viria trabalhar com o astro quatorze anos depois no fodástico Velozes & Furiosos 8, O Vingador é um eficiente filme policial, com um bom roteiro que traz uma trama simples, redondinha bem costumeira no gênero, com ação na medida certa, que serve de veículo para Diesel mostrar que pode sair da caixinha costumeira e fazer personagens bem mais comuns. Em síntese, um eficiente filme de ação/policial, que vale a conferida. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário