Produção estadunidense de 1997.
Direção: Tom Shadyac.
Elenco: Jim Carrey, Maura Tierney, Jennifer Tilly, Swoosie Kurtz, Amanda Donohoe, Jason Bernard, Mitchell Ryan, Anne Haney, Justin Cooper, Chip Mayer, Randall "Tex" Cobb, Cary Elwes, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e por assinatura (Fox), em home vídeo (VHS) e online (Netflix).
Cotação:
Nota: 8,0.
Sinopse: Fletcher Reed (Carrey) é um advogado desenrolado, sonhando com uma promoção no escritório advocatício que trabalha e que até tenta ser um bom pai. Mentiroso compulsivo, ele está a um passo de alcançar a tão sonhada promoção no escritório advocatício que trabalha. Mas, ele não contava é que seu filho, Max (Cooper), desejasse ao apagar às velas do bolo de aniversário, que ele não mentisse por 24 horas. Inexplicavelmente, isso acaba acontecendo, colocando-o em sérios apuros no trampo.
Comentários: Mais um filme que minha memória sacana e enganadora me fazia acreditar que já tinha comentado aqui. Simplesmente, um dos grandes sucessos da carreira do impagável Jim Carrey, e que marca o retorno da parceria com o competente diretor Tom Shadyac, que o dirigiu no primeiro Ace Aventura, e posteriormente, viria a dirigi-lo em Todo Poderoso (Putz!! Outro filme que jurava já ter comentado aqui). Contando com uma premissa interessante, temos aqui um filme divertido, graças ao carisma de Carrey, onde aqui ele justifica as comparações com o saudoso Jerry Lewis, com uma atuação impagável que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. O roteiro é apenas satisfatório, que traz uma trama bobinha, água com açúcar, mas, que acaba não prejudicando e ainda sendo superado pelo show de atuação do astro, totalmente hilário. Clássico noventista e da Sessão da Tarde bastante divertido, e para ser visto e revisto infinitas vezes. Imperdível!
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário