sexta-feira, 14 de junho de 2019

RECORDAR É REVER: EM BUSCA DA ESCRITURA SAGRADA (1996).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Em Busca da Escritura Sagrada (Mao Xian Wang - título original / Dr. Wai in the Scripture with no Words).
Produção honconguesa de 1996.

Direção: Ching Siu Ting.

ElencoJet Li, Rosamund Kwan, Charlie Young, Takeshi Kameshiro, Collin Chou (creditado Ngai Sing), Law Kin Ying, Billy Chau, Johnny Kong, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 6,0.

Sinopse: Conhecido com Rei da Ação, o destemido arqueólogo Dr. Wai (Li) é convocado pelo governo chinês para encontrar uma caixa que é a chave para levar a mítica escritura sagrada. Junto com seu parça Sing (Kameshiro) em parte para realizar a tarefa dada, porém, nada fácil, já que os japoneses também estão de olho no artefato, e farão de tudo para tê-lo.
Comentários: Jet Li bancando o Indiana Jones chinês e das artes marciais, já seria o suficiente para que Em Busca da Escritura Sagrada fosse um filme no mínimo divertido, algo que, infelizmente, acaba não ocorrendo. Acredito que incêndio que aconteceu durante a produção, que gerou um prejuízo enorme, que acabou reduzindo seriamente o orçamento, acabou atrapalhando e obrigando os roteiristas a mudarem o que tinha escrito inicialmente. O resultado é um filminho legal, que diverte em alguns momentos, empolga em outros graças as ótimas sequências de luta, mas, que traz uma trama fraquinha, insossa, que não desperta em nós o interesse. Mesmo que tenha desperdiçado a interessante premissa, o filme não é ruim totalmente, e vale a conferida para ver Jet Li em ação, bem a vontade e mandando bem tanto nas sequências de lutas, como na atuação cômica.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário