terça-feira, 14 de maio de 2019

MAIS UMA PORRA-LOUQUICE INSANA E HILÁRIA DE SACHA BARON COHEN.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Irmão de Espião (The Brothers Grimsby).
Produção estadunidense e britânica de 2016.

Direção: Louis Leterrier.

Elenco: Sacha Baron Cohen, Mark Strong, Isla Fisher, Rebel Wilson, Gabourey Sidibe, Penélope Cruz, Barkhad Abdi, Scott Adkins, John Bradley, David Harewood, Tamsin Egerton, Sam Hazeldine, Ian McShane, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 12 de maio de 2019.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Nobby (Cohen) é um pacato pai de família britânico, fanático por futebol e um completo idiota, que vive na esperança de reencontrar o irmão, Sebastian (Strong), que tomou chá de sumiço há mais de vinte e oito anos, após terem sido separados ainda pirralhos, adotados por pais diferentes. Um belo dia, ele descobre que Sebastian estará num evento em Londres, e vai encontrá-lo. O que Nobby não sabia é que na verdade o irmão é um agente fodão do Serviço Secreto Britânico, que estava no local em missão, que é totalmente prejudicada com sua chegada, tornando o irmão com espião traidor. A partir de então, os dois unem forças para tentar limpar o nome de Sebastian, e por tabela, salvar o mundo de um ataque químico.

Comentários: Pesquisando filmes com o nosso Action Astro do Mês, Scott Adkins, a fim de fazer uma maratona, me deparo com esta comédia de ação estrelada pelo impagável Sacha Baron Cohen, que faz uma dupla inusitada com o talentoso Mark Strong, ambos a frente de um elenco estrelar, num típico filme do humorista, repleto de piadas escatológicas e porra-loucas de baixíssimo nível. Se você, assim como eu, não se incomoda com este tipo de humor mais ácido e pesado, que passa longe da frescura do politicamente correto, pode embarcar num boa e prepare-se para chorar de rir com as insanidades hilárias apresentadas do começo ao fim (literalmente, já que rola uma cena pós-créditos finais). Fora isso, o roteiro traz uma trama com mais do mesmo de uma comédia de ação com espionagem, mantendo o mesmo padrão. Enfim, não é um fillme para qualquer gosto, e particularmente, me divertir bastante com as asneiras apresentadas aqui. Portanto, imperdível apenas para quem curte esse tipo de humor, do contrário, fuja totalmente para não se aborrecer.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário