quarta-feira, 17 de abril de 2019

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: JACKIE CHAN, EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Liga Contra o Mal (Chin gei bin - título original / The Twins Effect - título internacional).
Produção honconguesa de 2003.

Direção: Dante Lam.

Elenco: Charlene Choi, Gillian Ching, Ekin Cheng, Edison Chan, Anthony Wong, Mickey Hardt, Josie Ho, Maggie Lau, Mandy Chiang, Jackie Chan, Karen Mok, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 5,0.

Sinopse: Em Hong Kong, na calada da noite, vampiros saem de suas tocas para se alimentarem dos sangues dos mortais. Reeve (Cheng) é um implacável caçador de vampiros de uma sociedade secreta, que luta bravamente contra eles, evitando que os danos sejam maiores. O que ele não esperava é que sua irmã, Helen (Choi), fosse se envolver amorosamente com Kazaf (Edison Chen), último dos vampiros de uma família nobre, que acaba de chegar a cidade, e não ataca nenhuma vítima, bebendo sangue engarrafado que seu pai lhe envia.

A Dinastia da Espada (Chin gei bin 2: Fa tou tai kam - título original / Blade of the Rose - título internacional).
Produção honconguesa e chinesa de 2004.

Direção: Cory Yuen e Patrick Leung.

Elenco: Donnie Yen, Jaycee Chan, Charlene Choi, Gillian Chung, Po Li Chen, Tony Leung, Ka Fai, Yin Qu, Fan Bing Bing, Daniel Wu, Edison Chen, Jackie Chan, entre outros.


Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 6,5.

Sinopse: Na China em tempos imemoriais, o Reino das Amazonas domina o mundo conhecido, sob o governo tirano de uma rainha malvadona (Qu), que após uma decepção amorosa, impõe que as mulheres dominem e os homens escravizados e nomeados Idiotas, proibindo que haja relacionamentos entre eles. Mas, uma lenda, que afirma que um homem irá encontrar a mítica espada Excalibur, está prestes a ser cumprida. A guerreira Pássaro Azul (Chung) é enviada pela rainha para encontrar e dar fim no tal homem, enquanto que a mercadora de idiotas, 13ª Jovem Mestre (Choi). O caminho de ambas acabam levando e se cruzando com os de dois jovens artistas (Jaycee Chan e Edison Chen), e o quarteto acaba unindo forças, partindo em jornada para encontrar a relíquia.

Comentários: Antes de mais nada, não se iluda com a capa que traz o astro Jackie Chan como destaque. Em A Liga contra o Mal, Chan faz apenas uma pequena participação, em duas sequências, sendo a primeira totalmente descartável e fora do contexto da trama, apenas para justificar desnecessariamente a segunda, que chega até ser divertida. Não se importando com a picaretagem da propaganda enganosa, você irá encarar um filme até com uma premissa interessante, obviamente, nada original, que é prejudicado apenas pelo roteiro fraco, que traz alguns furos e incoerências. O resultado final é um filme apenas apenas legalzinho, mas, nada memorável, que tem como principal destaque, as cenas de ação coreografadas e dirigidas por Donnie Yen, que teve seu trabalho aqui premiado.

Pelo menos a capa de A Dinastia da Espada é honesta em anunciar que Jackie Chan faz apenas uma participação especial (uma mais recente, destaca também Donnie Yen, que mesmo tendo o nome abrindo os créditos, é coadjuvante no filme). A participação de Chan aqui ainda é menor, neste filme que, além de ser o debute nas telonas do seu filho, Jaycee, curiosamente, ao pesquisar os dados técnicos, descobrir que no seu país de origem é continuação/prequel nada a ver de A Liga contra o Mal. Pelo menos, a curtíssima participação é mais memorável já que traz um duelo entre ele e Yen.

Enfim, temos aqui um filme do sub-gênero aventura de fantasia, também com uma premissa interessante nada original, que também é prejudicado por um péssimo roteiro, que traz diversos furos, incoerências, conveniências. Mas, é bem realizado a ponto até de ignorarmos as deficiências graves do roteiro, embarcando numa boa nessa divertida e satisfatória aventura.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom! Importante é isso. Gosto é algo pessoal e não se discute, se curte!

      Obrigado pela visita ao nosso blog! Volte sempre!

      Abraço! Fica com Deus!

      Excluir