sábado, 17 de fevereiro de 2018

FODÁSTICA SURPRESA ESPANHOLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

La Casa de Papel - 1ª Parte.
Produção espanhola de 2017.

Direção: Jesús Colmenar, Miguel Ángel Vivas, Álex Rodrigo e Alejandro Bazzano.

Elenco: Úrsula Corberó, Itziar Ituño, Álvaro Morte, Paco Tous, Pedro Alonso, Alba Flores, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Enrique Arce, María Pedraza, Darko Peric, Kiti Mánver, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 12, 13, 14, 16 e 17 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 9,5.

Sinopse: O misterioso Professor (Morte) elabora um grande plano de um assalto perfeito à Casa da Moeda espanhola. Para o golpe. ele convoca oito assaltantes que após cinco meses de preparação, invade o local e fazem vários reféns, iniciando uma longa negociação com a polícia, apenas para despistá-la e ganhar tempo para o verdeiro objetivo: a confecção de bilhões de Euros que tornarão cada um deles bilionários. Mas, a implacável inspetora Raquel Murillo (Ituño),
fará de tudo para embaçar o plano quase perfeito da quadrilha.

Comentários: Muito foda! Podemos resumir assim esta série espanhola que acaba uma grande surpresa daquele país lançada pela Netflix, que particularmente eu não dava créditos e só assistir por ter sido indicada por um aluno formando do terceirão C da escola que leciono. A série vai além da premissa batidona e do trailer que não entrega muita coisa. Cada episódio - que a Netflix editou e transformou nove episódios em treze - é envolvente, tenso, com personagens cativantes, com excelentes roteiros que são bem executados com direções competentes e, principalmente, ótimas atuações de um talentosíssimo elenco. Foda, foda, muito foda, mil vezes foda! Disparada, a melhor série da Netflix e da atualidade. Que venha logo a segunda e última parte para matar nossas ansiedade e para descobrirmos se continuará mantendo o altíssimo nível e se o crime compensa ou não compensa.      

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário