Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson, Bob Odenkirk, Tracy Letts, Bradley Whitford, Bruce Greenwood, Matthew Rhys, Alison Brie, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 25 de janeiro de 2017.
Cotação:
Nota: 7,5.
Sinopse: Baseado em fatos. A trama se passa em 1971, onde a equipe do jornal The Washington Post, tendo a frente o editor-chefe Ben Bradlle (Hanks), tem acesso a documentos ultra-secreto que revelam toda a verdade sobre a Guerra do Vietnã, expondo anos de mentiras do Governo sobre o conflito. Com uma bomba desta magnitude nas mãos, a proprietária do veículo impresso, Kay Graham (Streep), precisa tomar a decisão de publicar ou não os fatos, jogando toda a merda no ventilador, batendo de frente com o Governo, o que pode trazer sérias consequências para o veículo e para quem nele trabalha.
Comentários: Um fato impactante da história do jornalismo mundial, levado às telonas pelo mestre Steven Spielberg, que escala um excelente elenco, encabeçado pelo duelo de titãs entre Tom Hanks e Meryl Streep: ingredientes suficientes para despertar nosso interesse em conferir imediatamente esse filme. Contando com um roteiro satisfatório, que ganha forças com a atuação do excelente elenco, The Post (me recuso a citar o subtítulo ridículo que colocaram por aqui) é um filme envolvente do começo ao fim, com um climão tenso na medida certa, porém, comete o pequenino deslize de se arrastar um pouquinho a ponto de ter alguns rápidos momentos morgadinhos. Apesar disso, e mesmo não estando à altura do mestre Spielberg, nem do seu talentoso elenco, é um filme interessante que vale a pena conferir.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário