= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = Preciso mesmo dizer?.
Ouija: Origem do Mal (Ouija: Origin of Evil).
Ouija: Origem do Mal (Ouija: Origin of Evil).
Produção estadunidense de 2016.
Direção: Mike Flanagan.
Elenco: Annalise Basso, Elizabeth Reaser, Lulu Wilson, Henry Thomas, Doug Jones, Kate Siegel, Sam Anderson, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 25 de outubro de 2016.
Cotação:
Nota: 4,5.
Sinopse: Continuação de Ouija: O Jogo dos Espíritos. A trama se passa nos anos 1960. Alice Zander (Reaser) é uma viúva com duas filhas, Paulina (Basso) e Doris (Wilson), que ganha a vida como trambiqueira, dizendo ser uma médium, contado com a ajuda das meninas para confortar as pessoas que perderam alguém. Para aumentar ainda mais a clientela, e caprichar nos truques, Alice inventa de comprar um tabuleiro de Ouija. que chama a atenção da caçula Doris que, sem ter o que fazer, inventa de pegá-lo para tentar se comunicar com o pai. Só que o tiro acaba saindo pela culatra e a merda está feita.
O Contador (The Accountant).
Produção estadunidense de 2016.
Direção: Gavin O'Connor.
Elenco: Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons, Jon Bernthal, Cynthia Addai-Robinson, John Lithgow, Jeffrey Tambor, Alison Wright, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 25 de outubro de 2016.
Cotação:
Nota: 7,5.
Sinopse: Christian Wolff (Afleck) é um autista que é fera com os números, o que o torna um puta contador. Anti-social, Christian monta um pequeno escritório de contabilidade, numa pequena cidade, mas, apenas faixada, pois ele é contador das mais perigosas organizações criminosas do mundo, o que o torna uma mira fácil, e alvo de investigação do F.B.I.. Sua nova empreitada é fazer a auditória de uma grande indústria de tecnologia e acaba descobrindo uma fraude de milhões, o que deixa ele e sua colega de trabalho, Dana Cummings (Kendrick), com as vidas em risco.
Comentários: 2016 está sendo o ano de Ben Affleck. Após calar a boca de muita gente que não levava fé nele como o morcegão (admito que sou um deles), agora ele chega as telonas com este thriller que tem uma premissa interessante, encabeçando um puta elenco talentoso. Esqueça qualquer atuação memorável como a de Dustin Hoffman em Rain Man. Affleck aqui encana um típico herói durão de filme de ação, a la Jason Bourne, e só sabemos que o personagem é autista por causa que a própria história faz questão de durante todo filme nos informar. Independente disso, Affleck está bem e convence com o autista fodão nos números e na porrada, num filme que tem um bom roteiro, que ganha força com um bom elenco, todos com atuações satisfatórias, em especial Jon Berthal, provavelmente, por junto com o Affleck, ter o personagem melhor desenvolvido. Em síntese, um interessante thriller de ação que vale a pena ser conferido.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário