sábado, 4 de outubro de 2014

RECORDAR É REVER: O HOMEM NU (1997).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

O Homem Nu.
Produção brasileira de 1997.

Direção: Hugo Carvana.

Elenco: Claudio Marzo, Isabel Fillardis, Lúcia Veríssimo, Daniel Dantas, Maria Zilda Bethlem, David Pinheiro, Anselmo Vasconcelos, Milton Gonçalves, Antonio Pedro, Hugo Carvana, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (VHS).

Cotação

Nota: 10,0.  

Sinopse: Segunda adaptação para as telonas do conto homônimo de Fernando Sabino. O pesquisador Sílvio Proença está prestes a embarcar para São Paulo quando encontra no aeroporto encontra um grupo de amigos farristas, que depois de muita insistência o convence a ir ao apartamento de Marialva (Fillardis), para tomar uma cervejinha e jogar a conversa fora. Lá, ele acaba ficando com a moça. No dia seguinte, Sílvio acorda com uma ressaca daquelas e inventa de ir pelado pegar o pão que estava na porta. Só que, para o seu azar, a porta se tranca e ele fica peladão no lado de fora, se metendo numa série de confusões.

Comentários: Hoje o cinema brasileiro está de luto. Faleceu o ator e diretor Hugo Carvana. Antes mesmo de virar modinha e piada sem graça, Carvana presenteou o cinema nacional com várias comédias, como Vai Trabalhar, Vagabundo, Se Segura, Malandro!, Bar Esperança, entre outras. Pena que seus últimos trabalhos foram filminhos péssimos e sem graça, mas, nem estes tira a grande contribuição que ele deu ao nosso cinema. Vai com Deus, Hugo Carvana! Que Ele te acolha em teu Reino e conforte sua família e amigos neste momento de dor. Descanse em paz e muito obrigado pelo que fez ao nosso cinema nacional! Homenageio este grande artista de uma forma simples, mas, sincera, através desta postagem, comentando aquele que para mim é um dos seus melhores trabalhos como diretor.  


Como disse acima, antes mesmo de virar modinha, Carvana presenteou o nosso cinema com esta hilária e divertidíssima comédia. O Homem Nu conta com um roteiro simples, até bobinho, mas, bem escrito, recheado de piadas realmente engraçadas, que nos faz rir do começo ao fim. O elenco estrelar é um show a parte, com destaque ao protagonista Cláudio Marzo, que está hilário, mostrando um lado cômico nunca explorado nas novelas e séries que participou. Carvana conduz de forma magistral esta divertidíssima e engraçada comédia que dar uma pisa feia na maioria das comédias produzidas atualmente. Em síntese, um filmaço engraçadíssimo do começo ao fim que precisa ser descoberto, visto e revisto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Trailer. 

Filme completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário