= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.
Produção estadunidense de 2013.
Direção: Michael Tiddes.
Elenco: Marlon Wayans, Jaime Pressly, Ashley Rickards, Steele Stebbins, David Sheridan, Essence Atkins, Cedric The Entertainer, Gabriel Iglesias, Affion Crockett, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 8 do Complexo Cinesystem no dia 26 de abril de 2014.
Cotação:
Nota: 6,5.
Sinopse: Segundo filme da franquia que parodia filmes de terror da modinha found footage. Após os incidentes loucos do filme anteriores, Malcom (Wayans) se muda com sua esposa Megan (Pressly) e os filhos dela Becky (Rickards) e Wyatt (Stebbins). Mas, outra série de acontecimentos loucos e sobrenaturais vão colocar a família em apuros.
Comentários: Sub-gênero da comédia, como sempre digo, a paródia, principalmente a hollywoodiana, já deu o que tinha que dar. Mas, raramente, de tempos em tempos, aparece uma realmente engraçada, como foi o caso de Inatividade Paranormal¹. Com o enorme merecido sucesso, com um pouquinho mais de um ano do lançamento deste, os produtores já engataram uma continuação, mantendo quase toda equipe. O novo filme segue tanto a cartilha do seu antecessor em sacanear os atuais filmes de terror como também dos filmes dos irmãos Wayans (os dois primeiros Todo Mundo em Pânico², As Branquelas³, O Pequenino4.) recheados de piadas politicamente incorretas e sarro descarado com esteriótipos racistas. Com alguns momentos realmente engraçados, o filme até que não chega a ser uma bomba total como as últimas paródias hollywoodianas,mas, serve de outro sinal de alerta que o sub-gênero já está desgastado não é de hoje.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
1. Cf.: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2013/02/sessao-tripla-de-cinema-numa-tarde-de.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário