= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.
Produção hollywoodiana de 1989.
Direção: Peter Bonerz.
Elenco: Bubba Smith, David Graf, Michael Winslow, Leslie Easterbrook, George Gaynes, Marion Ramsey, G.W. Bailey, Lance Kinsey, Bruce Mahler, Matt McCoy, entre outros.
Blogueiro assistiu no extinto cinema São Luiz (Maceió), em home vídeo (VHS), na TV aberta (Globo) e online (blog Leo Medeiros Olinda).
Cotação:
Nota: 5,0.
Sinopse: Uma onda de crime cometida pela quadrilha do misterioso Wilson Heighs está assolando Los Angeles, principalmente na área do distrito policial comandado pelo Capitão Harris (Bailey). Para resolver o problema o governador nomeia o Comandante Lassard (Gaynes) para ajudar Harris a combater e prender esses criminosos. Obviamente, Lassard recorre aos seus policiais favoritos, Hightower (Smith), Tackleberry (Graf), Jones (Winslow), Hooks (Ramsey), Callanhan (Easterbrook), Fackler (Mahler) e seu sobrinho Nick (McCoy).
Comentários: A franquia Loucademia de Polícia foi um grande fenômeno dos meados e finais dos anos 80, lançando vários sub-produtos fora das telonas como gibis, desenhos animados e um seriado televisivo. A cada ano era por lei lançar um novo filme, o que, obviamente, acabou influenciando na qualidade. O problema é que a franquia, que iniciou com um filmaço, teve uma continuação inferior e duas sequências superiores e tão boas quanto o primeiro deveria ter parado no aceitável quinto filme, que já não contava com os mais engraçados personagens da franquia. Mas, os caras forçaram a barra e o começo do fim é justamente neste filme fraquinho, com piadas bobas que não funcionam. Não é totalmente ruim e consegue até ser melhor que o segundo e pior filme da franquia, mas, em comparação aos citados primeiro, terceiro e quarto filme é uma queda brusca de qualidade. Desperdiço total de um ótimo elenco e outra mancha desnecessária na divertida franquia.
Produção hollywoodiana de 1994.
Direção: Alan Metter.
Elenco: George Gaynes, David Graf, Michael Winslow, Leslie Easterbrook, G.W. Bailey, Christopher Lee, Ron Pearlman, Claire Forlani, Charlie Schlatter, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS), na TV aberta (Globo) e online (blog Leo Medeiros Olinda).
Cotação:
Nota: 4,0.
Sinopse: A polícia russa pede arrego ao Comandante Lassard (Gaynes) para ajudar a prender o chefão mafioso Constantine Konali (Pearlman), que está distribuindo mundo a fora um game que na verdade quer acessar todos os computadores do planeta. A comitiva liderada por Lassard e formada por Tackleberry (Graf), Jones (Winslow), Callanhan (Easterbrook), o cadete Kyle Connors (Schlatter) e o mala do Capitão Harris (Bailey), chega a Moscou na Rússia para cumprir a missão.
Comentários: Quando todo mundo achava que a franquia já tinha chegado ao fim, mais um filme foi lançado após um hiato de cinco anos após o sexto filme e exatos dez anos do primeiro filme. Com apenas cinco personagens do elenco original, o filme tem um roteiro fraquinho, com piadas totalmente sem graça e desgastadas. Nem mesmo as presenças do veterano Christopher Lee, do eterno Hellboy Ron Pearlman e a estreia nas telonas da bela Claire Forlani (A Rocha, O Medalhão, Em Nome do Rei) conseguem salvar do desastre. Entre os piores da franquia, só perde para o segundo filme que realmente é muito ruim.
Despedida da franquia marcou a estreia da bela Forlani.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário