= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.
Produção estadunidense de 2013.
Direção: Thor Freudenthal.
Elenco: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Jake Abel, Douglas Smith, Stanley Tucci, Leven Rambin, Nathan Fillion, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 3 do Complexo Kinoplex Maceió em 16 de agosto de 2013.
Nota: 8,5.
Sinopse: Tudo ia bem no acampamento dos meio-sangue até que um belo dia,a invasão de um monstro mitológico acaba com a tranquilidade do local. Descobre-se que a árvore mágica que protege o local foi evenenada pelo vilão teen Luke (Abel), filho de Hermes (Fillion). Para tentar salvar a tal árvore e por tabela o acampamento e todos que neles residem, Dioníso (Tucci) convoca a jovem semideusa Clarisse (Rambin) para ir até o perigoso Mar de Monstros, o Triângulo das Bermudas humano, e buscar o Velocino de Outro, artefato mitológico capaz de dar a vida. Diante de uma profecia que o coloca como o salvador (ou destruidor) do Olímpio, brigando pau a pau com Luke pelo artefato, Percy Jackson (Lerma) também parte em missão a fim de salvar o acampamento, contando com ajuda dos inseparáveis Annabeth (Daddario) e Grover (T. Jackson) e do seu meio-irmão, Tyson (Smith), um desajeitado ciclope.
Comentários: Uma das últimas modinhas hollywoodianas é adaptar recentes sucesssos literários voltados para o público infanto-juvenil. Antes mesmo do fim da franquia Harry Potter, os produtores hollywoodianos apostaram em outro sucesso literário, como Percy Jackson, que, particularmente, acho muito bem mais interessante e bem elaborado que a saga tosca do bruxinho cabuloso. Porém, deram com os burros n'água já que Percy Jackson e o Ladrão de Raios, que, sinceramente, eu amei, não agradou nem a crítica e, principalmente, aos leitores da saga (particularmente, comprei neste fim de semana os livros, e irei lê-los, por isso, não opino sobre a fidelidade ou não a obra). Mesmo assim, o semideus teen ganhou uma segunda chance e depois de longos três anos de espera pelos fãs, Percy e companhia está de volta numa nova aventura, adaptação do segundo livro da saga escrita por Rick Riordan.
Como disse acima, não sei até que ponto o filme é fiel ou não a obra original, mas, pela vibração da maioria dos aborrescentes presentes a sessão das 18:10, percebi que o filme agradou. Na minha opinião, o filme tem um bom enredo, com boas sequências de ação. Porém, em comparação ao primeiro, faltou um pouco mais de química entre o trio central (o figuraça sátiro interpretado por Brandon T. Jackson está consideravelmente avulso no novo filme) e sequências mais empolgantes. Outra falha, ao meu ver, é o formato 3D, que nem influe nem contribue, já que boa parte das sequências são escuras.
Deixando de lado as inevitáveis comparações com o primeiro, que ao meu ver é ligeiramente melhor, o novo filme mantém o mesmo ritmo do original, portanto, agradando e divertindo bastante. Enfim, se gostou do primeiro, dificilmente não irá curtir a nova aventura do semideus teen. Mas, vale torcer para, caso seja adaptada uma nova aventura, consiga superar e ser bem mais empolgante que os dois filmes produzidos até agora. Uma ideia literária interessante e criativa merece um sucesso nas telonas ainda maior que Harry Potter e A Saga Crepúsculo.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Rick,li os livros do Percy Jackson,que são bem interessantes, mas o 1º filme achei muito bobinho e foge muito da narrativa do livro. Espero que o 2º seja melhor (ainda não assisti), senão a franquia vai morrer antes de chegar ao fim da saga.
ResponderExcluirOi Maykon!
ResponderExcluirComprei de um só vez os cinco livros da série e vou lê-los. Posteriormente, comentarei aqui. Afinal, apesar de 99% dos assuntos abordados aqui ser filmes, também tem espaço aqui para outros seguementos.
Sobre o primeiro filme, todos os leitores dos livros que eu conheço falam o mesmo que você. Mas, particularmente, gostei muito do filme, principalmente, a forma como o enredo foi apresentado e os efeitos especiais bacanas.
Sobre o segundo, esses mesmos leitores dos livros que conheço, se empolgaram, dizendo que de fato foram mais fiéis ao livro, e afirmam ser melhor que o primeiro. Particularmente, não vi diferença nenhuma, e ainda achei o primeiro superior ao novo.
E por manter, na minha opinião, o mesmo nível do primeiro, é bom que, caso haja o terceiro, os caras caprichem ainda mais ou a franquia corre o risco de não vingar.
Enfim, como gosto não se discute, mas, se curte, sugiro que você assista o novo filme e depois, se possível, exponha aqui sua opinião sobre o mesmo.
Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços! Fica com Deus!
Quando você finalizar a leitura dos livros do Percy Jackson,deixo a sugestão da leitura "Herois do Olimpo". Só para deixar mais claro, até gostei do 1º filme, mas achei que poderia ser melhor e mais detalhado, porque fica muito longe da grandeza do livro (diferentente do Harry Potter, que tanto os filmes, quanto os livros foram fantásticos). Acho que você vai ler e concordar comigo. Rssss
ExcluirAcabei de ler os cinco primeiros capítulos de O Ladrão de Raios e já passo a concordar com você. De fato, o autor deu uma obra prontinha para ir as telonas, mas, os roteiristas optaram em inventar moda, tirando muitas, mas, muitas mesmo, sequências interessatíssimas e estragar algumas. Isso tudo lendo apenas 5 capítulos, ou seja, o filme já está sendo nocateado.
ExcluirAgradeço a sugestão! Irei ler sim! Obrigado!
Sobre Harry Potter, para ser sincero, nunca gostei muito, nem dos livros, nem dos filmes, apesar de concordar que no caso destes, a maioria dos filmes são bons, em especial, o quarto, sexto e os dois que finalizaram a fraqnuia. Mas, ocmo já disse, gosto não se discute, se curte e respeita-se os contrários ao nosso. :D