= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.
Produção estadunidense de 2012.
Direção: Ernie Barbarash .
Elenco: Jean-Claude Van Damme, John Flanigan, Anna Louise Plownan, Charlote Beaumont, Kristopher Van Varenberg, Bianca Bree, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (Blu-ray) em 16 de junho de 2013.
Nota: 7,5.
Sinopse: O famoso lutador estadunidense de MMA Andrew Fayden (Flanigan) viaja com sua esposa Mônica (Plownan) e sua filha Becky (Beaumont) a um país europeu que fazia parte da antiga União Soviética, para tentar arrumar algumas lutas. Mas, a viagem de negócio se torna um pesadelo quando sua filha é raptada por uma quadrilha que deseja vendê-la a um sheik.. Desesperado, Andrew e Mônica recorrem ao mercenário e ex-militar fodão, Samson Gaul (Van Damme). Traumatizado por seu último trabalho não ter saído como esperado, Samson recusa o serviço, mas, convencido pelo seu filho Selwyn (Varenberg), funcionário da embaixada, acaba aceitando a missão.
Como nos seus últimos e horríveis filmes, o baixinho belga, espantosamente envelhecido (incrível com astros bem mais velhos como ele, à exemplo de Stallone e Bruce Willis, estão bem joviais), convoca seus filhos, Kristopher e Bianca, para marcarem presença. Ainda bem que este é o único ponto em comum dos atuais filmes estrelado pelo astro, já que 6 Balas é consideravelmente bem acima da média, com um roteiro interessante que traz com tema central o tráfico humano para prostituição (para nós brasileiros assunto ainda em mente graças a novela global Salve Jorge), bem desenvolvido, apesar de inúmeros furos que não aprofunda a história (algo que boa parte dos fãs de ação estão cagando para isso, pois,, querem ver mais a porrada correr solta), que dosa perfeitamente ação e suspense.
Evidente que, em comparação a fase de ouro do astro, 6 Balas apanha feio, principalmente, por Van Damme aqui, com exceção da sequência inicial, não lutar porra nenhuma, limitando-se apenas a alguns socos, ponta-pés, gravatas e muito tiro na bandidagem. Mas, em compensação arrebenta com boa parte de sua filmografia pós-decadência, graças ao enredo interessante que prende a nossa atenção do começo ao fim. Enfim, 6 Balas tem tudo para ser o ponta-pé inicial da tão esperada virada em sua carreira que dependerá de acontecer para valer quando alguém em Hollywood resolver lhe dar uma chance de ouro e do próprio Van Damme de ser mais humilde e agir com sabedoria nas suas escolhas e recusas.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Sem medo de ser acusado de nepotismo.
Mais uma vez, Van Damme escala os filhos
Kristopher (foto) e Bianca para atuar ao seu lado.
Rick, infelizmente a fase o Van Damme é tão medíocre que um filminho como esse 6 balas ganha um 7,5, mais como uma nota de piedade ou consideração pelos serviços prestados. Esse é mais dos atores que fizeram parte de nossa infãncia como sendo os "fodões", porém, agora precisam escolher melhor os papeis e se reinventar. não vai ser fazendo filmes "comuns" como esse que sua carreira dará uma guinada de volta o topo. Concorda?
ResponderExcluirOi Maykon!
ResponderExcluirDiscordo com você em um ponto: A nota que eu dei foi o que achei, pois 6 Balas tem um enredo satisfatório e em comparação as diversas produções da fase decadente de Van Damme, se sobressai.
Evidente que em comparação aos filmes das antigas, incluindo, o início de carreira com produções paupérrimas, mas, com bons e simples roteiros que resultou em filmes fodásticos, 6 Balas apanha feio. Portanto, a nota não foi de piedade ou pelos serviços prestados aos fãs dos filmes de ação.
Nota de piedade foi o 0,5 que dei pelo horrível e sofrível Soldado Universal 4. :D
Abraços! Fica com Deus!
KKKKK Rick, eu nem me arrisquei e assitir ao "Soldado Universal 4". Logo vou assistir ao "Alvo Duplo" do Stallone, amanhã vou ver esse 6 balas...
ResponderExcluirCara, você é corajoso em assistir Soldado Universal 4. Sugiro que tenha ao seu lado saco de vômito e também um João Bobo para você largar a porrada de tanta raiva. Verá que é uma merda total.
ResponderExcluirBlz! Assista mesmo os outros dois filmes e comente cada um aqui. Suas opiniões são muito bem-vindas! :D