= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.
Um Kickboxer Muito Louco OU
Operação Condor (Fey Ying Gai Wak (título chinês)/ Armour of God II: Operation Condor).
Produção chinesa de 1991.
Direção: Jackie Chan.
Elenco: Jackie Chan, Carol Cheng, Eva Cobo de Garcia, Vicent Lyn, Ken Lo, entre outros.
Blogueiro assistiu pela primeira vez, na televisão, na extinta Sessão das Dez do SBT, e posteriormente, reviu em home vídeo (VHS e DVD).
Conceito:
Nota: 9,5.
Sinopse: Após uma missão desastrosa na Amazônia, o agente secreto Jackie (Chan), codinome Condor, recebe a missão de ir à África encontrar um tesouro em ouro, escondido por um batalhão nazista, contando com a ajuda de Ada (Cheng) e de Elsa (Garcia), neta do comandante do batalhão. Uma missão nada fácil para o trio, já que outros bandidos estão interessados no tesouro.
Comentários: Jackie Chan é um dos meus atores marciais favoritos. O cara arrebenta, principalmente, nas produções chinesas, como no caso desta divertidíssima aventura, a primeira que assistir estrelada por ele (o primeiro filme dele que assistir foi na verdade o decepcionante Um Rally Muito Louco, produção hollywoodiana com elenco estrelar encabeçado por Burt Reynolds, onde Chan aparecia pouquíssimo, mas, já roubava cena) onde, além de estrelar e encarar de verdade as sequências mais perigosas, dirigiu, produziu, escreveu e coordenou os dublês. Lançado por aqui na época da Van Dammemania, o filme recebeu o título de Um Kickboxer Muito Louco e, apenas posteriormente, quando lançado em DVD, recebeu o título Operação Condor (infelizmente, as duas versões em DVD lançadas por aqui não contêm uma divertida sequência de Chan e as garotas passando apuros no deserto, que está disponível no Youtube em: http://www.youtube.com/watch?v=7M2vbieT7ns), o filme é a continuação de Armadura de Deus, dos anos 80, e recentemente, ganhou um terceiro filme, ainda inédito por aqui. Sem se levar a sério em nenhum momento, o filme tem um roteiro muito bem escrito, muita ação recheada com muito bom humor e nosso querido Jackie Chan arrebentando como nunca. Não foi a toa que o filme, na época do seu lançamento, foi premiado em Hong Kong como o Melhor Filme de Ação do ano, já que simplesmente, trata-se de um dos melhores filmes de Chan. Mesmo, infelizmente, só encontrando por aqui no Brasil na versão retalhada, vale a pena conferir este filmaço bastante divertido, empolgante e engraçado.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Decepção:
Apesar de ter os dois títulos na capa,
o filme lançado em DVD pela Spectra Nova
vem sem divertida sequência.
Decepção parte II:
Versão lançada pela Continental e que faz parte da Jackie Chan Collection
além de também vim retalhada da mesma sequência,
muitas vezes as legendas ainda são atrasadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário