Opinião / Cinema.
Invasão de astros norte-americanos no Brasil.
Diz o ditado popular "Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé". No nosso caso, Maomé e montanha, estão indo, paralelamente, ao encontro um do outro. Se, por um lado, astros brasileiros como Wagner Moura, José Padilha, Sophie Charlotte, estão indo a Hollywood, por outro, Hollywood descobriu o nosso país.
Está semana o mundo do cinema voltou seus olhos para o Rio de Janeiro, onde ocorreu a prévia de Rio, desenho animado dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, o mesmo responsável pela trilogia A Era do Gelo. Com ele, astros e estrelas hollywoodianos que dublaram originalmente o desenho como Jesse Eisenberg, indicado ao Oscar deste ano de melhor ator por A Rede Social, a apresentadora da premiação, Anne Hataway, o nosso Rodrigo Santoro, prestes a participar do novo filme de Nicole Kidman e na expectativa da possibilidade de estrear como protagonista em Hollywood na continuação de 300, e o ganhador do Oscar Jamie Foxx, que além de badalar ao lado da panicat Nicole, foi alvo de crítica dos pseudo-patriotas tupiniquins por sua piadinha que tinha conhecido o Brasil através de sites pornográficos.
Um pouco menos badalado, mas também em nossas terras brasileiras estão o diretor James Cameron e o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que participam em Manaus do Fórum Mundial da Sustentabilidade. No carnaval, pipocaram, astros e estrelas, como Will I Am, do The Black Eyed Peas, animando um camarote em Salvador, Jude Law, no camarote da Marquês de Sapucaí, entre outros.
O lançamento mundial da animação Rio é só o começo. A prévia do aguardado Velozes e Furiosos 5 (para mim o filme norte-americano filmado no Brasil mais aguardado.) também será por aqui e já está confirmada para o dia 15 de Abril (um mês antes do seu lançamento nos cinemas norte-americano), com a presença de todos os astros do elenco. A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, que teve cenas rodadas aqui, também poderá ter seu lançamento mundial em terras brasileiras, com a presença de todo o elenco. Outras produções, serão filmadas no Brasil, entre elas um filme estrelado por Samuel L. Jackson e outro pelo cantor Leny Kravitz, que terá a nossa belíssima e simpática atriz Sophie Charlotte.
Tudo isso, só se confirma uma tendência, que vem ocorrendo no decorrer dos últimos anos: a cada ano, Hollywood vem descobrindo o nosso país. Isso é ótimo, pois não apenas mostrará para o mundo as nossas belezas naturais e os nossos talentosos artistas, mas principalmente, será quebrado o mito que nosso país é uma selva, onde animais e selvagens caminham pelas ruas e nossa capital é Buenos Aires.
Melhor do que isso, só mesmo ver o nosso povo valorizando o nosso cinema. Bruna Sufistinha, atingiu esta semana a marca de 2 milhões de espectadores. Daqui para 2014, ano que teremos a Copa do Mundo de Futebol, aposto que veremos muito o nosso país nas telonas do mundo inteiro.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo, feliz em ver o Brasil, nas telonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário