A novidade é que estas novas salas é de um grupo novo de cinema, o Centerplex,. sendo uma delas, exibindo filmes em 3D, a nova modinha Hollywoodiana. Aqui em Maceió, o Grupo Severiano Ribeiro reinava absoluto com 4 salas, sendo duas no Shoping Maceió, pertinho aqui de casa e outras duas no Shoping Farol.
É óbvio que, com a chegada de um grupo diferente, as comparações entre os dois grupos são inevitáveis. Então, resolvi fazer os meus comentários sobre os dois grupos de entretimento cinematográfico. Observando os seguintes critérios, constatei que:
1) Pré-Sessão:
1.1) Valor do Ingresso: Empate dos dois grupos. Praticamente os mesmos preços e as mesmas promoções (até os dias de promoção são os mesmos). Ambos ainda com preço salgadinho pois não condiz com a realidade da maioria dos maceionses. Apesar da sala 3D do Centerplex ter um preço salgadão demais para engolir. Mas há que se compreender o valor caríssimo dos equipamentos para exibir os filmes neste formato.
1.2) Horários das Sessões: Outro empate dos dois, apesar do Centerplex levar uma leve vantagem nos finais de semanas, ofertando sessões após o meio-dia e às 23 horas. Em contrapartida, os dois perdem na questão de encaixe de filmes que estão em cartazes para a chegada dos lançamentos, pois ambos colocam aqueles filmes em horários bastante incovenientes.
1.3) Filmes em Cartaz: Parece que os dois grupos tem o mesmo programador, pois há muita reprise de filmes, em especial os lançamentos de grande repercussão, limitando o numero de filmes a serem ofertados, mas ao tempo oferece horários diversos ao telespectador. Outro ponto negativo de ambos os cinemas é a evidência que dão as cópias dubladas e ofertando as legendadas apenas em horários bastante tarde. Até agora só empate.
1.4.) Aquisição de Ingressos: Centerplex oferece duas vantagens: compras antecipada on line e nas compras pré-sessão, vários caixas. O Severiano Ribeiro ainda encontra-se na idade da pedra, com um caixa apenas e filas intermináveis. Isso sem falar que no Centerplex escolhermos aonde iremos sentar no ato da aquisição do ingresso. Ponto para o Centerplex.
1.5) Bombeniere: Outra vantagem do Centerplex. Fila rápida, vários funcionários, ao contrário dos cinemas Severiano Ribeiro e sua interminável fila, com um ou no máximo dois funcionários atendendo. A desvantagem do Centerplex é que os refrigerantes são do grupo Pepsi Cola, ao contrário do Severiano que oferta refrigerantes do grupo Coca Cola. Este grupo de cinema também leva vantagem no quesito preço do Combo de refrigerantes e pipoca. Mas o Centerplex, oferece uma recarga extra da pipoca grande, direito que ainda não usufruir, pois nas duas vezes que eu adquirir pipoca grande, a primeira rodada já me deixou por satisfeito. O preço dos chocolates e doces de ambos é extremamente caro, mas a pipoca de ambos é deliciosa. rsssss... Portanto, os dois pontuam e também perdem pontos.
1.6) Sala de Espera: Disparadamente Centerplex ganha. Cartazes eletrônicos, sofás confortáveis, clima aconchegante e banner dos futuros lançamentos. A direção do Pátio Maceió foi muito generosa com o Centerplex.
2) Exibição:
2.1) Sala de Cinema: Chega até ser injusto e uma imensa sacanagem comparar cinemas recém inagurados, ainda com cadeiras e carpetes com cheiro de fábrica, ar condicionado novinho, com outros cinema que existem a cerca de 20 anos. Disparadamente outra vantagem do Centerplex, com cadeiras confortáveis e com braços móveis e posicionamento das filas é ótimo, ladeiral, que evitar os malas que inventam de colocar a cabeça na frente bem num momento importante do filme e o ar perfeitamente no ponto, gerando aquele friozinho gostoso. Mais pontos para o Centerplex.
2.2) Som: Os dois perdem ponto. Até o cinema 3D, o povo tem pena de exibir os filmes num ótimo volume. Poxa, até o meu aparelho de DVD ligado ao meu velho som exibe mais alto. Sem dúvida, as duas empresas acham que os maceionses tem ouvidos de tuberculoso e sensíveis, e ficam com pena de estourá-los. Nota zero para ambos.
2.3) Tela: Nada de extraordinário. Pontos para os dois.
3) Pós Sessão: Centerplex com certeza. Os funcionários ficam na porta saudando e agradecendo o povo pela presença (se falar que as funcionárias são umas gatinhas. rssss...).
Conclusão: No duelo dos dois grupos de cinemas ganha o povo maceionse e os visitantes apaixonados pela sétima arte, por temos 10 opções de lazer da sétima arte. Além das duas empresas analisadas, temos o Cine Sesi, mas ainda não fui assistir nenhum filme lá, mas assim que for, farei também os meus comentários.
Enfim, um bom filme, uma boa companhia (algo no momento raro para mim, pois voltei aos tempos da adolescência que ia ao cinema sozinho), uma pipoca deliciosa e um refrigerante gelado independente da marca é o que importa.
Cinema continua sendo a melhor e maior diversão!
Rick Pinheiro.
Teologo, professor de Ensino Religioso, acadêmico de Direito e coordenador da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maceió.
(Pós Sessão: Centerplex com certeza. Os funcionários ficam na porta saudando e agradecendo o povo pela presença (se falar que as funcionárias são umas gatinhas. rssss...).
ResponderExcluirIsso acontecia sim,quando vcs tinham um funcionario chamado Israel.Esse sim era uma simpatia quando entravamos e quando saimos das sessões.Se existe um funcionario que se dedicou 22 anos a essa empresa foi Israel e simplismente com "novas mudanças" o tiraram.Parabens, o cinema realmete ficou maravilhoso.Nós Maceioenses ganhamos muito com essas novas salas,mas perdemos em qualidade de atendimento.Perdemos quando o funcionario que a 22 anos nos era um ponto de referencia dessa empresa foi demetido.Completem a qualidade de atendimento do Centerplex trazendo nosso querido Israel de volta.
Oi Tâmara Carvalho!
ExcluirPrimeiramente, me desculpe por responder tão tarde, só agora vi o seu comentário.
Muito obrigado por fazê-lo. Volte sempre ao nosso blog e deixe a sua opinião. Você será sempre muito bem-vinda!
Bjos! Fica com Deus!