quarta-feira, 2 de julho de 2025

UPGRADE NA BOBAGEM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

M3gan 2.0.
Produção estadunidense, neozelandesa e canadense de 2025.

Direção: Gerard Johnstone.

Elenco: Allison Williams, Violet McGraw, Brian Jordan Alvarez, Jen Van Epps, Amie Donald, Aristotle Athari, Timm Sharpe, Jenna Davis (voz), Ivanna Sakhno, Jemaine Clement,  entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 8 do complexo Cinesystem Maceió em 02 de julho de 2025.

Sinopse
: Sequência de M3gan. Dois anos após os eventos mostrados no filme original, Gemma (Williams) é uma ativista que defende a regularização das I.A., ao mesmo tempo que tenta tocar sua microempresa de tecnologia e bancar a mãe para sua sobrinha, Cady (McGraw). Mas, quando surge uma nova ameaça, Gemma acaba sendo forçada a formar uma inesperada aliança.

Comentários
: Com o surpreendente sucesso de M3gan, a produtora Blumhouse não perdeu tempo e dobrou a apostar, não apenas com uma sequência, que acaba de chegar aos cinemas após um pouco mais de dois anos do original, mas, também com um spin-off, que chegará no ano que vem. Prometendo trazer um upgrade, de fato, este ocorre, mas, não da forma que os fãs do original esperavam, mas, de uma drástica mudança de gênero, deixando de lado o terrir (mescla de terror e comédia) do filme original, para abraçar de ver uma ficção de ação que não se leva a sério em nenhum momento. Uma mudança que acabou frustrando muito gente a ponto do filme ter uma estreia bem abaixo do esperado. 

De fato, M3gan 2.0 não é um filme ruim, e até diverte, provocando algumas tímidas risadas, com uma trama bobinha e bem clichê, trazida pelo seu roteiro regular. Se você não criar grande expectativa e não tiver problema com a drástica mudança de gênero, pode até encontrar aqui uma diversão satisfatória, mas, bem abaixo do original. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


VIRANDO HOMINHO NO APOCALIPSE ZUMBI.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Extermínio: A Evolução (28 Years Later).
Produção britânica, estadunidense e canadense de 2025.

Direção: Danny Boyle.

Elenco: Jodie Comer, Aaron Taylor-Johnson, Jack O'Connell, Alfie Williams, Chi Lewis-Parry, Edvin Ryding, Christopher Fulford, Ralph Fiennes, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 02 de julho de 2025.

Sinopse
: Terceiro filme da franquia Extermínio. 28 anos depois do vírus da raiva ter se espalhado pelo Reino Unido, alguns poucos sobreviventes vivem isolados e no constante receio de ataque de zumbis esfomeados. Em uma dessas pequenas comunidades de sobreviventes, o adolescente Spike (Williams) passa por um ritual de passagem junto com seu pai (Taylor-Johnson), onde terá que encarar pela primeira vez os infectados mortos-vivos.

Comentários
: Vinte e cinco anos após o lançamento do primeiro e aclamado filme, o diretor Danny Boyle e o roteirista Alex Garland retornam as suas respectivas funções em Extermínio: A Evolução, resgatando o climão e drama daquele filme, e com a responsabilidade de reativar a franquia, já que Boyle já anunciou que um quarto filme está a caminho. Mesmo com algumas decisões criativas indiscutíveis, o fato é que o roteiro do novo filme deixa muito desejar, pois traz uma história até interessante, mas, arrastada e ligeiramente morgadinha. O resultado é um filminho que fica apenas na promessa, principalmente pelos nomes envolvidos, que engrossa a lista dos terceiros filmes de um franquia serem os mais fracos. 
CotaçãoNota: 4,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.